Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Passaporte para as Trilhas de São Paulo agora a venda na internet

Ficou fácil caminhar pelas 40 trilhas espalhadas em áreas protegidas em todo o Estado

São Paulo, 18 de maio de 2009

Turismo

Agora quem quiser percorrer as Trilhas de São Paulo pode adquirir o seu passaporte sem sair de casa. O livro de bolso com indicação de 40 trilhas espalhadas em 19 Unidades de Conservação paulistas pode ser adquirido pela internet, no site:
http://intranet.seade.gov.br/publishop/. O valor do passaporte continua R$ 5,00, mais o valor do frete.

Lançado em agosto de 2008, o Trilhas de São Paulo - http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/ - é um programa que pretende interligar todos os ecossistemas, as regiões e as paisagens do Estado de São Paulo, como o Appalatian Scenic Trail – parque-trilha que interliga a costa leste dos Estados Unidos e o Sendero do Chile - percorrendo de norte a sul do país sul-americano.

O primeiro produto do programa foi o Passaporte para as Trilhas de São Paulo, com 40 trilhas classificadas em níveis baixo, médio e alto. As trilhas estão mapeadas em um caderno de bolso similar a um passaporte com informações dos parques, mapas e rotas. No passaporte, há espaço para carimbar cada trilha percorrida. O ecoturista que percorrer cada etapa, ganhará um brinde.

A aquisação do guia era feita somente na administração dos parques, na secretaria estadual do Meio Ambiente e na Fundação Florestal. Agora, pela internet, é possível garantir o Passaporte com antecedência e começar a escolher as trilhas.

Sobre o Programa

O Programa Trilhas de São Paulo integra o Projeto Ambiental Estratégico de Ecoturismo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que além do passaporte, vai investir nas trilhas do estado paulista lançando manuais de monitoramento dos impactos das visitações e de interpretação ambiental das trilhas. Além disso, com um contrato firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, em quatro anos investirá US$ 15 milhões nos Parques Estaduais de Ilhabela, da Ilha do Cardoso, do Carlos Botelho, de Intervales, da Caverna do Diabo e Turístico do Alto Ribeira, consolidando as unidades de conservação como produtos turísticos com capacidade de atrair visitantes, preservando o capital socioambiental das regiões envolvidas.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Expo Noivas & Festas
  SulAmérica abre inscrições para o Programa de Estágio
  Um tempo para ouvir
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial