Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Sem muita comemoração neste dia, a sogra só é lembrada em piadas

Desconhecido de muitos, o Dia da Sogra costuma ter histórias interessantes sobre relacionamentos entre genro e nora com os sogros

São Paulo, 28 ed abril de 2009

Família
Érico Farias

Hoje é o dia da sogra. E, não fossem as piadas que se fazem sobre ela, talvez existisse alguma homenagem dedicada a ela como o do dia das mães, comemorado daqui treze dias. O papel da sogra, para alguns, é fundamental para saber como são os futuros companheiros no casamento.

No programa Tudo é Possível da rede Record, a apresentadora Eliana dirige um quadro chamado Saindo com a Sogra. A idéia do quadro é que o genro saia com as mães de três pretendentes antes de conhecê-las. Quando saem com as sogras, o candidato recebe alguns objetos da futura namorada. Depois de conhecer pela mãe, o perfil da filha, o rapaz elimina duas mães e a escolhida torna-se “definitivamente” sua sogra.

Em um universo de milhares de filmes românticos foi possível encontrar um filme sobre a sogra. O filme conta a história de uma moça que encontrou o “homem da sua vida” só que não contava com a mãe do rapaz, uma âncora de jornal que foi despedida e não quer perder o filho como perdeu o emprego. Ela, então, faz de tudo para infernizar a vida da nora. O nome do filme: A Sogra ( Monster-in-law).

Uma notícia sobre um atentado a sogra, no começo do mês, chamou a atenção de pessoas ao redor do mundo. Divulgado pelo tablóide Anorak, a notícia era de um bósnio, Miroslav Miljici, que tentou matar sua sogra com um lançador de mísseis anti-tanque. Após o ataque contar sua casa, a sogra sobreviveu a um ataque de metralhadora.

Miljici justificou-se as autoridades dizendo que ela teria influenciado a esposa contra ele, que foi condenado a seis anos de prisão por tentativa de assassinato. A história divulgada no dia 30 de março e reproduzida nos noticiários no dia 1º de abril, o que torna cômica, não fosse trágica, a história.

Existem pessoas, no entanto, que admiram sua sogra pelo papel que desempenha tanto como mãe e como amiga. “Eu Sou apaixonada pela minha sogra, uma dentre tantas especialidades dela é a cozinha, como cozinha bem”, diz Eliane Oliveira, assistente de Departamento Pessoal. A relação entre sogra e nora torna-se um elo que une toda a família. “Muitas vezes [ela] me liga  dizendo que fez meu prato favorito, tem como não gostar de uma sogra assim?”, confessa Eliane.

No âmbito bíblico, existe pelo menos dois casos específicos sobre a sogra. No novo testamento, quando Jesus curou a febre da sogra de Pedro ( o que faz com que alguns digam que por essa razão, Pedro teria negado a Jesus três vezes) e um caso de boa relação entre sogra e nora, como o caso de Eliane e Conceição.

A história de Rute

Após a morte de seus dois filhos, Noemi, já velha, despediu suas duas noras(Orfa e Rute) para que voltassem para sua terra. Mesmo com a insistência, Rute decidiu ficar com sua sogra. No final da história, Rute casou-se com Boaz, um parente de Noemi e que, por este casamento, resultou na formação da genealogia de Jesus.

O quadro de Rute é do pintor alemão 
Julius Schnorr von Carolsfeld.

Para saber mais detalhes da história de rute click em:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/1


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial