Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
18 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Capão Redondo faz 97 anos

clique aqui para ver as fotos

Aniversário do Capão Redondo foi comemorado com ações sociais para a comunidade



São Paulo, 27 de abril de 2009


CIDADANIA
Da Redação

Dia 26 de abril foram celebrados 97 anos da existência do Capão Redondo – São Paulo. A festa uniu governo e entidades particulares para ações sociais neste domingo. O Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo ofereceu atendimento médico, nutricional e físico. Um desfile das escolas da região, a Polícia e o Corpo de Bombeiros abriram o evento, o qual foi celebrado até o final do dia com shows e brincadeiras.

Para o diretor do Unasp, Hélio Carnassale, a parceria existente é de extrema importância e fundamental para o crescimento da comunidade, “quando a gente trabalha junto, em prol do cidadão, não tem como dar errado, a nossa missão é ajudar ao próximo de várias maneiras, mente, corpo e espírito.” Este é o 3º mutirão que o Unasp realiza só neste ano. “A nossa proposta é realizar sempre estes atendimentos em parceria com o PSF. E a sociedade já agradece por estarmos mais próximos.”

Para Antonio de Lima, morador há 30 anos no bairro, a iniciativa foi pontual. “Estou adorando isso tudo, eles pensaram na gente, como diz: ‘pensaram no povão’. Eu vou fazer exame de vista e poder ler mais.”

O Centro Universitário tem feito a diferença desde 1915. Foi através da universidade que chegou energia, linha telefônica e água para a comunidade.

Para o vereador Antonio Carlos Rodrigues, o trabalho tem que ir além, “é de suma importância todo este evento, porém temos que fazer mais. E o bonito é que todos, desde ONGs, colégios, escolas, igrejas até os comerciantes e o próprio Unasp, querem fazer mais pela comunidade. As mudanças são lentas, mas vamos chegar lá.”

A comemoração foi realizada com alertas, conscientização e vontade de mudar. A presença da comunidade, autoridades locais, assim como do primeiro colégio da região, o Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, reuniu todos em uma festa cívica no local exato onde aconteceu sua fundação, na Cohab Adventista, antiga horta do colégio.

Para saber mais sobre o Capão Redondo, acesse:
www.capao.com.br|www.unasp.edu.br|www.fundacaocafu.org.br|
www.casadozezinho.org.br|www.fabricadecriatividade.com.br|


  Envie a um amigo

 Veja também
  Jornal Agente da Esperança - primeira edição 2009
  Mulheres são encorajadas a tomar medidas contra violência
  Professor de religião é assessor na ONU
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial