Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
24 de Março de 2019




Trabalhe Conosco
Capão Redondo faz 97 anos

clique aqui para ver as fotos

Aniversário do Capão Redondo foi comemorado com ações sociais para a comunidade



São Paulo, 27 de abril de 2009


CIDADANIA
Da Redação

Dia 26 de abril foram celebrados 97 anos da existência do Capão Redondo – São Paulo. A festa uniu governo e entidades particulares para ações sociais neste domingo. O Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo ofereceu atendimento médico, nutricional e físico. Um desfile das escolas da região, a Polícia e o Corpo de Bombeiros abriram o evento, o qual foi celebrado até o final do dia com shows e brincadeiras.

Para o diretor do Unasp, Hélio Carnassale, a parceria existente é de extrema importância e fundamental para o crescimento da comunidade, “quando a gente trabalha junto, em prol do cidadão, não tem como dar errado, a nossa missão é ajudar ao próximo de várias maneiras, mente, corpo e espírito.” Este é o 3º mutirão que o Unasp realiza só neste ano. “A nossa proposta é realizar sempre estes atendimentos em parceria com o PSF. E a sociedade já agradece por estarmos mais próximos.”

Para Antonio de Lima, morador há 30 anos no bairro, a iniciativa foi pontual. “Estou adorando isso tudo, eles pensaram na gente, como diz: ‘pensaram no povão’. Eu vou fazer exame de vista e poder ler mais.”

O Centro Universitário tem feito a diferença desde 1915. Foi através da universidade que chegou energia, linha telefônica e água para a comunidade.

Para o vereador Antonio Carlos Rodrigues, o trabalho tem que ir além, “é de suma importância todo este evento, porém temos que fazer mais. E o bonito é que todos, desde ONGs, colégios, escolas, igrejas até os comerciantes e o próprio Unasp, querem fazer mais pela comunidade. As mudanças são lentas, mas vamos chegar lá.”

A comemoração foi realizada com alertas, conscientização e vontade de mudar. A presença da comunidade, autoridades locais, assim como do primeiro colégio da região, o Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, reuniu todos em uma festa cívica no local exato onde aconteceu sua fundação, na Cohab Adventista, antiga horta do colégio.

Para saber mais sobre o Capão Redondo, acesse:
www.capao.com.br|www.unasp.edu.br|www.fundacaocafu.org.br|
www.casadozezinho.org.br|www.fabricadecriatividade.com.br|


  Envie a um amigo

 Veja também
  Jornal Agente da Esperança - primeira edição 2009
  Mulheres são encorajadas a tomar medidas contra violência
  Professor de religião é assessor na ONU
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial