Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Inauguração da Casa Hope

Após 13 anos de muita luta e de muita perseverança, a Casa Hope inaugura a sua nova sede.

São Paulo, 27 de abril de 2009

Saúde
Da Assessoria de Imprensa

Obra projetada e acompanhada pelo arquiteto Ricardo Julião, obedece às mais modernas diretrizes da humanização hospitalar e se tornou referência internacional no apoio às crianças e adolescentes carentes com câncer e aos doentes transplantados de medula óssea, rim, fígado e pâncreas.

Não de trata de um hospital nem de um moderno palácio de fantasia para esses doentes carentes, trata-se da coroação de um esforço sem trégua para abrigar pacientes que vêem de todo o Brasil e da América Latina, e no caso dos menores, sempre acompanhados de um adulto ( como manda a lei brasileira), geralmente a mãe.

Neste centro de apoio os pacientes recebem moradia, alimentação orientada por nutricionistas, vestuário, medicamentos, transporte para os hospitais, plantão 24 horas, assistência psicológica, apoio pedagógico, recreação dirigida, assistência odontológica, terapia ocupacional, oficinas e cursos de capacitação profissional extensivos aos acompanhantes, inteiramente gratuitos.

Contando com a cooperação de parceiros, colaboradores e voluntários, a Casa Hope contará em sua nova sede, com 188 leitos em um prédio de 6.000m2 de área construída. Somente no ano de 2008, em sua sede atual – 6 sobrados alugados, no bairro de Vila Clementino - foram atendidas 695 pessoas com 2.278 atendimentos a pacientes diretos, 3.651 atendimentos psicológicos, 3.571 na área de terapia ocupacional, 3.162 na escola.

Foram servidas 140.00 refeições, realizados 130 cursos de capacitação profissional – manicure, informática, moda e gastronomia – para acompanhantes que voltam para as suas casas com uma profissão, além do acompanhamento psicológico e escolar para os menores pacientes. Na nova sede, em um único lugar, esse atendimento será 33% maior.

O câncer infantil é a primeira causa de óbito por doença, entre jovens e adolescentes no Brasil – Fonte: INCA – 2008. Os índices de cura no entanto, com o emprego de quimioterapia e radioterapia é de 75% dos casos. É com este índice que a Casa Hope trata os seus doentes, alguns que permanecem anos se tratando e muitos que voltam curados para as suas famílias, para a sua terra natal, e que apesar da gravidade da doença, tiveram uma estadia a mais amena possível.

A Casa Hope também é um centro de extensão universitária para a finalização de cursos de administração, nutrição, psicologia, serviço social, medicina, odontologia e terapia ocupacional, mantendo 70 estagiários.

Atualmente a Casa Hope possui um quadro de funcionários treinados para as suas funções específicas e se mantém com a doação de parceiros e trabalhos voluntários. São empresários, profissionais liberais e particulares que contribuem para que esta obra cumpra da melhor forma possível o objetivo que a norteia.

Uma obra do mais alto significado social fundada e dirigida por Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson, uma obra que emociona profundamente a todos que a conhecem e que a acompanham, uma obra que é uma verdadeira referência de qualidade de atendimento a doentes carentes.

A Casa Hope abre as portas da sua nova sede construída com o maior esforço, dedicação e doação consciente dos que a conhecem e a acompanham. Esta obra precisa continuar, precisa de doações para se manter com seu nível de qualidade, para atender a tantas crianças que vêm dos lugares mais distantes do nosso país, que não têm onde ficar nem como se tratar se não for esta casa de apoio.

Data: 12 de maio de 2009, às 19 horas
Al. dos Guainumbis, 1.027 – Planalto Paulista

Informações
MHG :
mhgouveia@uol.com.br
(11) 9916-9098
Casa Hope: (11) 5082-3020


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial