Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Água Amiga: uma aventura em busca da água pura

Imagine como seria embarcar em uma grande aventura para salvar um tesouro precioso: a água.

São Paulo, 2 de abril de 2009

Saúde
Ludimilla

No Parque Ecológico do Guarapiranga isso será possível, a partir da próxima sexta-feira, 03.04, com o lançamento do projeto Água Amiga, que integra a Agenda Azul do Programa Criança Ecológica, lançado pelo governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SMA em parceria com a Fundação Nestlé Brasil. Direcionado para alunos de 8 a 10 anos, o projeto Água Amiga traz interatividade com a natureza e mostra para as crianças a importância da preservação da água.
 
Programa Criança Ecológica

Lançado no dia 19 de março de 2009, pelo Governo do Estado, o Programa Criança Ecológica objetiva sensibilizar e despertar nas crianças atitudes capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Agendas ambientais, determinadas por cores e temas - Azul, água, Verde, fauna e flora, Cinza, poluição, e Amarela, aquecimento global e educação para a vida – são os trajetos para interação com as atividades ambientais.
 
Cinco espaços na capital Paulista – o Parque Villa Lobos, o Parque Ecológico do Guarapiranga, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Pomar Urbano – foram escolhidos para colocar “a meninada” em contato com a natureza e com os ensinamentos ambientais.
 
Além disso, para atender com mais facilidade as escolas do interior do Estado, 29 Unidades de Conservação, que integram a SMA, disponibilizarão uma programação específica para o Criança Ecológica, que contará, também, com espaços no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na cidade de Campinas, no Bosque Municipal da Cidade de Ribeirão Preto, e na Estação Ciência da USP, na capital.
 
Ao todo, 30 mil crianças deverão conhecer mensalmente o projeto e os espaços, que serão inaugurados ao longo do primeiro semestre de 2009.  Futuramente, toda a população do estado poderá viajar na aventura do Criança Ecológica, pois existe a previsão dos espaços, após suas inaugurações, serem abertos aos finais de semana para visitação.
 
Evento: Lançamento do espaço “Água Amiga” – Programa Criança Ecológica
Data: 03.04 - sexta-feira
Horário: 10 Horas
Local: Parque Ecológico do Guarapiranga - Estrada da Riviera, 3286 - Guarapiranga - São Paulo


  Envie a um amigo

 Veja também
  Rádios na internet tocam músicas adventistas
  Capacitação para líderes de Escola Cristã de Férias
  Profissional ensina como financiar imóvel
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial