Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Clube de doadores de sangue ADV promove corrida pela vida

Clube doadores ADV promove corrida pela vida no kartódromo da Granja Viana - fundo será revertido para a promoção da cultura da doação de sangue

São Paulo, 12 de fevereiro de 2009

CIDADANIA
Da Redação


O clube de doadores ADV, fundado há 6 anos por Alfredo Quiroz promoveu na noite de ontem (11/03) a “Corrida pela Vida” no kartódromo da Granja Viana em São Paulo, capital.

A corrida que acontece desde janeiro deste ano e continuará, mensalmente, até o fim de 2009 tem como objetivo gerar cultura quanto à doação de sangue regular, pois a regularidade faz toda a diferença para os bancos de sangue hospitalares. Além disso, o evento tem como desígnio divulgar o projeto e reverter fundos para o avanço do mesmo.

Todos os participantes pagaram um valor pela corrida, cuja porcentagem menor vai para o kart e a porcentagem maior vai para a manutenção do clube ADV como saídas, ônibus e toda a promoção que envolve o desenvolvimento da busca de doadores regulares de sangue.
  
Da prova participaram cerca de 30 pessoas, destas, um número corresponde aos associados do clube de doadores ADV e outros são convidados, parceiros do projeto engajados em ações solidárias com o mesmo propósito.

Os três primeiros lugares ficaram respectivamente com: Alexandre Lima, Bruno Rosendo e Carlos Rossi. Todos receberam um troféu pela participação nesta corrida pela vida e acumularam pontos para as demais que vão até o fim do ano, momento em que ao serem alcançadas as 500 milhas, contará com a presença de pilotos da Fórmula 1 como Felipe Massa e Rubinho Barrichello, em demonstração de apoio à doação de sangue.

Sobre a fundação do clube de doadores ADV:
Alfredo Quiroz, fundador e diretor do clube de doadores ADV sempre foi doador, desde 1989 participa de ações solidárias deste tipo. Na década de 90, um sobrinho com problemas de saúde precisou de sangue, fato que o motivou a lutar por esta causa. Alfredo começou a buscar doadores e mesmo conseguindo reunir algumas pessoas, infelizmente o sobrinho veio a falecer, mas antes fez um pedido: Que seu tio fizesse um pacto com ele, prometendo que continuaria esta causa e que conseguiria salvar muitas vidas pela doação de sangue. Há seis anos Alfredo dirige o Clube, que hoje já conta com mais de 3500 doadores regulares de sangue cadastrados. Todo sábado e domingo, 15 pessoas do clube estão nos hospitais de São Paulo fazendo doação de sangue, o qual irá para pacientes que já estão esperando por ele, na expectativa de prosseguirem suas vidas com saúde.
O Clube de doadores ADV luta para que a cultura da doação permanente possa fazer parte da cultura nacional brasileira.

Para conhecer mais o Clube, acesse: WWW.doadoresadv.com.br


  Envie a um amigo

 Veja também
  Natureza, segundo livro de Deus
  Um Ateu Garante: Deus Existe!
  O Homem no Espelho
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial