Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Adra e Educação Adventista enviam alimentos ao Vale do Ribeira

Alunos são motivados à prática social e arrecadam 1 tonelada de alimentos para os desabrigados da enchente do Vale do Ribeira


São Paulo, 5 de março de 2009


ADRA

Ágatha Lemos

A Adra – Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em parceria com a rede de Educação Adventista da zona sul de São Paulo envia nesta quinta-feira, 5 de março, uma tonelada de alimentos e 6 mil peças de roupas, além de brinquedos e material de higiene ao Vale do Ribeira.

As fortes chuvas de verão fizeram grandes estragos em mais de 12 municípios do Vale, deixando pelo menos 3 mil pessoas desalojadas. Quedas de barreira foram registradas e bairros foram isolados; transtornos no trânsito também foram causados pelo elevado volume das águas. Só em Pariquera-Açu – cidade que receberá meia tonelada de alimentos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo, o número de desabrigados chega perto dos 2 mil.

Além desta, outras duas cidades serão atendidas como Jacupiranga e Iguape - ambas receberão 250 kg de alimentos, divididos em cestas básicas, além de roupas e brinquedos. A distribuição será feita em postos locais da Adra destes municípios.

Já faz parte da filosofia da instituição Adventista desenvolver projetos sociais. A Adra da região sul de são Paulo, com o apoio de empresários, em apenas 4 dias enviou a Santa Catarina, no final do ano passado, por ocasião de enchente também, cerca de 40 toneladas de alimentos entre outros artigos.

Desta vez, a solidariedade está unida à educação, afinal a verdadeira educação promove consciência social. Os alunos da Educação Adventista da zona sul de São Paulo se mobilizaram em favor de pessoas que eles mesmos nem conhecem. “É importante incentivar crianças e adolescentes a ajudarem o próximo, independente de serem conhecidos ou não. No que depender da Educação Adventista estaremos sempre buscando interagir o educacional e o social, pois no fundo, as duas coisas estão mais intimamente ligadas do que imaginamos”, diz Maria Cristina Banhara, diretora da rede.

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, para a região sul de São Paulo, ainda tem um projeto em parceria com as Adra estadual e internacional na aquisição de recursos para a construção de duas casas de famílias que perderam tudo no Vale do Ribeira. “Ficamos felizes em poder fazer alguma coisa por pessoas que têm perdido tanto, este é objetivo da Adra. Agradecemos a todos que têm nos ajudado na promoção do bem estar aos menos favorecidos. Os brasileiros são muito solidários; sempre se manifestam em favor de regiões atingidas por manifestações da natureza, seja do próprio Estado ou não e isso é maravilhoso”, finaliza Ivo Suedekum – diretor da Adra para a região sul de São Paulo e responsável por esta iniciativa.

Sobre a Adra:
A ADRA é a sigla para Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos assistenciais, é uma Organização Não-Governamental (ONG) de âmbito mundial de desenvolvimento e ajuda humanitária presente em mais de 125 países, dentre os quais o Brasil. Embora iniciada, financiada e sustentada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, não há a prática de proselitismo e a participação ou adesão à referida igreja não é pré-requisito para ser participante ou beneficiário dos projetos.
Adra é uma agência internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária. Ela focaliza primariamente a sustentação, com projetos de desenvolvimento a médio-prazo.
Por décadas, a ADRA tem trabalhado ao redor do planeta, ajudando pessoas a vencer sua pobreza, doenças, alfabetização, e os sofrimentos resultantes de desastres naturais.
Cada projeto fala sobre o princípio do desenvolvimento: que é a sustentação, em lugar de prover apenas um ajuda temporária. A ADRA trabalha com a comunidade e governo local, para criar e desenvolver soluções produtivas.
Construímos conexões, construímos relacionamentos que sejam duráveis. Conhecimento que seja permanente na comunidade. Habilidades que direcionem o melhoramento econômico a longo-prazo, e o desenvolvimento de recursos e instalações locais.
Orientados por resultados, a administração dos nossos projetos está sempre baseada na avaliação direta da comunidade. Trabalhamos com o que existe. Consideramos as necessidades e as esperanças de quem ajudamos. Buscamos a oportunidade de fazer uma troca mensurável e quantitativa.

ADRA e Região Sul de São Paulo:
Principais pontos da ADRA:
• Presente em mais de 125 países do mundo;
• No Brasil atua através da Instituição Adventista;
• Na região Sul de SP, APS tem 239 Postos ou unidades de atendimento, cada igreja local é uma unidade de atendimento, um líder voluntário é votado democraticamente para atuação no ano vigente;
• Produtos e serviços oferecidos  à comunidade: Assistencialismo com doações de alimentos, roupas, calçados etc;

Adra Região Sul promove:
• Mutirões de Cidadania: envolvimento de voluntários e parcerias com o Poder Público, privado e ONGs para atendimentos em saúde, cidadania e desenvolvimento;
• ECOE – Espaço Comunidade Esperança, onde os beneficiados das unidades de atendimentos podem ser encaminhadas para participarem de Projetos de geração de renda e cursos semi-profissionalizantes;
• BE – Banco da Esperança Estímulo para que pessoas da comunidade sejam donos de seu próprio negócio, através de cursos no ECOE, podem montar projetos que gerem renda para ele e sua família;
• A ADRA apóia e incentiva iniciativas das Escolas adventistas que, anualmente, escolhem um projeto social para que os alunos trabalhem. No ano passado, casas de alunos mais carentes ou de pessoas da comunidade onde as escolas estão inseridas são reformadas e até reconstruídas com o auxílio dos alunos;
• O Unasp junto com a ADRA reuniu em apenas 4 dias mais de 35 toneladas de alimentos entre outros recursos como água, roupas, etc... para ajudar na calamidade de Santa Catarina no ano passado.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial