Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Tudo de mim em resposta a tudo de Deus

Membros assistem Semana de Fidelidade e se preparam para melhor servirem a Deus em 2009

São Paulo, 4 de março de 2009

Fidelidade
Érico Farias

Começou no último sábado, 28 de fevereiro, e vai até o dia 7 de março, a primeira semana de oração das igrejas adventistas do sétimo dia da região sul de São Paulo. Destinada à Fidelidade, a semana propõe um entendimento mais amplo sobre a palavra, que implica a entrega completa do ser humano em resposta ao amor de Deus, que tudo, primeiro entregou pela humanidade. "Nossa intenção é levar às igrejas da Associação Paulista Sul o significado real e mais profundo da expressão mordomo de Deus", diz o pastor Nelson Ferraz, líder deste departamento para a região sul de São Paulo.

Quando se trata de valores, o exemplo é dado pelo mestre. Quando se exemplifica o que é dedicação, lembramos do povo que trazia suas ofertas para reconstrução do templo a tal ponto de serem impedidos de levarem mais por estar sobrando. Um dos hinos sobre esse compromisso de Deus para a humanidade é "Tu és Fiel Senhor", um dos hinos cantados nesta semana nas 143 igrejas na região sul do Estado de São Paulo e que propõe um compromisso com Deus no começo deste ano.

Assim como no final do ano todos os pecados de todo o povo eram expiados, o começo do ano é o momento para reafirmar a fidelidade a Deus; a semana de fidelidade é a primeira semana de oração na igreja, para que vá bem o homem em todos os seus caminhos. Os pastores ministram sermões, à noite, nas igrejas, tratando de temas que ajudem os membros a dedicarem o que de melhor possuem em sua vida; no período da manhã estes líderes participam de um seminário teórico e prático sobre fidelidade na igreja da Alvorada e à tarde saem para visitar as pessoas que assistem à semana de oração.

Quando o assunto é fidelidade, logo lembramos dos dízimos e ofertas que para muitos pode soar como o eixo principal desta temática, mas, na verdade, esta é apenas uma parte do todo chamado "fidelidade". Uma entrega total é pedida por Deus. Esta entrega deve ser manifesta em todas as áreas da vida, como por exemplo, na vida de uma pessoa que usa seu talento para expandir, gratuitamente, aos seus colegas de trabalho e demais amigos de sua rede de relacionamento os benefícios da salvação, o maior valor já pago por Jesus como um presente a todos nós, mesmo não sendo merecedores de tamanha graça.

Durante muito tempo a palavra Mordomia era a que nomeava o departamento de Fidelidade, palavra que mais se aproxima da realidade de Deus para com seus filhos. O mordomo é aquele que administra os bens de seu senhor, o que não foge da realidade de todo ser humano criado por Deus, o qual deve cuidar com sabedoria das dádivas dAquele que provê todas as coisas.

Paritura da música Quero Entregar
http://www.paulistasul.org.br/downloads/?cod_down=750

Para onde vai sua oferta? click aqui http://www.paulistasul.org.br/downloads/?cod_down=751


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial