Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Mais de 4 mil líderes participam do Encontro Regional de Oficiais da Igreja

clique aqui para ver as fotos

Eroi termina e líderes já iniciam projetos 2009, ano do evangelismo



São Paulo, 18 de fevereiro de 2009


SECRETARIA
Ágatha Lemos

Termina mais um Eroi – Encontro Regional de Oficiais da Igreja da Associação Paulista Sul. A liderança de oito regiões, o que compreende 235 congregações e 18 escolas da instituição adventista da região Sul de São Paulo, se reuniu para receber orientações importantes e contextualizadas para o desenvolvimento dos departamentos destas respectivas unidades.

Mais de 4 mil líderes marcaram presença, aproveitando a ocasião para apresentarem suas limitações e buscarem soluções por meio da interação promovida pelo Eroi. Batismos, instruções bíblicas, pequenos grupos, pessoas resgatadas, classes bíblicas, ministérios de apoio à comunidade e especialmente evangelismo público – são alguns dos itens contidos nas metas deste ano.

Cada igreja buscará formas de alcançar seus objetivos e para isso já contam com o seguinte programa: oração intercessória; semana da família; lares da esperança; livro “Sinais da Esperança”; recepção; tecnologia da comunicação (meios eletrônicos disponíveis pela igreja como rádio e TV); recepção via satélite de apresentações com o Pr. Mark Finley com o tema: Futuro com Esperança; frentes missionárias; plano 500; TV Novo Tempo; Programa Fé para Hoje; duplas missionárias e classes bíblicas.

O cronograma religioso acompanha a tônica de que 2009 é o ano mundial do evangelismo público e, portanto, além do planejamento anual, e demais eventos que possam levar pessoas ao conhecimento de Cristo assim como de seu retorno a Terra, a liderança dessas regiões foi motivada pelas palavras do líder geral para a região sul de São Paulo – pastor Ronaldo de Oliveira que deu ênfase à necessidade de estar no mundo, atuar no mundo, mas não ser como o mundo. “O cristão permanece no mundo, mas em contraste com as práticas do mundo. O cristão ama as pessoas do mundo, mas as inspira a terem atitudes diferentes. Jesus Se sacrificou pelo mundo e o cristão deve estar disposto também a pagar o preço do sacrifício pelos outros. O que a sua igreja tem feito para diminuir o sofrimento do mundo?”, indagou.

Simplicidade, justiça, misericórdia e piedade são as características daqueles que se dispõem a participarem da missão de Jesus, ou seja, buscar a ovelha perdida. “Deus só precisa de alguém para reconhecê-Lo como Senhor da vida e que esteja disponível ao Espírito Santo para que haja transformação no mundo e Ele conta com cada um de vocês”, destacou ainda.

Sob a bandeira do serviço cristão foi celebrado o número de 3122 novos membros em 2008. “O esforço humano unido ao poder divino sempre serão as razões do êxito continuado da comunidade Paulista Sul, para confirmar e conquistar cidadãos para o reino de Cristo”, declarou o pastor Ivo Suedekum, Secretário da APS.

O Eroi aconteceu nos três primeiros finais de semana e em sua última rodada, nos dias 14 e 15 de fevereiro contou com a presença do pastor Domingos José Souza, presidente da União Central Brasileira e líder da igreja adventista do sétimo dia para o estado de São Paulo, juntamente com o secretário pastor Luis Carlos Araújo e grupo de departamentais da UCB.

 O pastor Domingos falou sobre o projeto missionário de maior destaque deste ano: Lares de Esperança, que como o próprio nome já diz, será realizado nos lares da igreja, baseado no relacionamento da amizade quando mais de 50 mil lares abrem suas portas para receber amigos, vizinhos, parentes, colegas de estudo ou trabalho e demais pessoas para chegarem mais perto da história da cruz. “Esta será uma ótima oportunidade para testemunhar. Comece a pensar e a sonhar. Desde já vamos nos preparar, nos comprometer e com coragem fazer do nosso lar uma porta aberta para a salvação”, motivou o presidente da União Central Brasileira.

Como funcionará o projeto Lares da Esperança:

A preparação para o projeto começa antes do dia 30 de maio.

Passos:

- Pense em um amigo ou em uma família que você deseja evangelizar.
- Ore pela pessoa escolhida e fortaleça a amizade com ela.
- Estenda-lhe o convite para participar da Semana Santa em sua igreja ou em seu Pequeno Grupo.
- Demonstre interesse, simpatia e mantenha um acompanhamento semanal: seja por telefone, visita, e-mail, entrega de um cartão com uma mensagem de esperança ou alguma outra forma de contato missionário.
- Faça-lhe um convite para juntos assistirem a Semana da Família nos dias 23 a 30 de maio em sua igreja.
- No dia 30 de maio, convide-a para uma visita e refeição em sua casa.
- Durante a visita, dê o livro missionário “Sinais de Esperança” e assistam juntos ao vídeo do Pr. Mark que falará sobre esperança.
- Estenda-lhe o convite para participar de um Pequeno Grupo para juntos estudarem o livro missionário.
- Ofereça-lhe um estudo bíblico. Este estudo poderá ser dado por você mesmo, por uma dupla missionária ou em uma Classe Bíblica.

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial