Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Escola de Educação Musical Comunitária, Emusico, retoma atividades

Técnica Vocal e Canto Coral são as duas novas modalidades que a Emusico oferece



São Paulo, 18 de fevereiro de 2009


MÚSICA

Da Redação

A escola de educação musical comunitária, antiga Emusi e atual Emusico já retomou suas atividades no dia 15 de fevereiro. Além de aula de piano, teclado, violão, flauta doce e regência, este ano a escola que funciona na zona sul de São Paulo abre espaço para canto coral e técnica vocal e tudo isso por apenas 15 reais por mês.

A escola surgiu como resultado de um projeto idealizado há muitos anos pelo músico Edson Ribeiro. “Há quase 30 anos venho observando a carência de cursos de música comunitários mais acessíveis, por isso, depois de planejar, pensei em fazer algo do tipo”, disse o músico.

Na primeira aula, o aluno já toca o instrumento. Esta foi a técnica elaborada pela professora de metodologia do ensino musical, Deise Aguiar Silva, para que o aprendiz conheça, na prática, o que significa regra, norma, tempo, valor e solfejo.

Da prática para o estudo teórico. Esta forma diferente de aprender motiva os alunos, que em pouco tempo de curso já conseguem ler partituras e reconhecer melodia e harmonia.

O curso tem duração de um ano e meio e há vagas para flauta doce e regência. Para as demais modalidades, os interessados devem colocar o nome na lista de espera.

A Emusico – Escola de Educação Musical Comunitária da APS funciona na Escola Adventista do Jardim Campo de Fora, aos domingos, das 8h30 às 18h. R: Antônio Salvia, 125 - Pq. Mª Helena - São Paulo - SP

Contato para o público: (11)2128-1035.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial