Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Serviço Voluntário Adventista

Tempo e talento podem ser doados para completar a obra em todo o mundo

São Paulo, 13 de fevereiro de 2009

EVANGELISMO
Érico Farias

O primeiro missionário adventista, fora de seu país, foi John N. Andrews, um pastor americano que saiu dos Estados Unidos para a Suiça em 1874 levando consigo seus dois filhos. A mensagem agora se estendia da América do Norte para o mundo, depois da organização da igreja.

Hoje, a igreja adventista do sétimo dia tem um serviço de voluntários que coordena as atividades de missionários em todo o mundo. Em várias partes do mundo existem postos de serviço que precisam e contam com o auxílio de profissionais que doam parte do seu tempo para completar a obra em muitos países.

Os voluntários fazem a inscrição no território onde residem. A Divisão Sul Americana, por exemplo, órgão geral da igreja adventista na America do Sul, coordena as atividades em oito países. Cada Divisão envia e recebe pessoas que ficam no país escolhido pelo missionário. Existem alguns procedimentos para quem quer aprofundar sua experiência com Deus e conhecer outras culturas.

Os participantes são adventistas do sétimo dia com pelo menos 18 anos de idade e não mais de 79 anos de idade, batizados regularmente no mínimo há um ano. Os voluntários casados não podem sair sem o cônjuge por mais de três meses. As oportunidades para famílias com crianças são limitadas. Financeiramente, não existe expectativa de recompensa ou da compensação. O voluntário não recebe benefícios de empregado, tais como crédito ou aposentadoria, pois o serviço se enquadra em atividade voluntária.

Os voluntários adventistas trabalham em período integral por um curto prazo até dois meses e a longo prazo de até dois anos, ou ainda há outros grupos com projetos para 2, 4 semanas, eventualmente. Os países que oferecem oportunidades estão na: África, Ásia, Caribe, América Latina, Pacífico Sul.

As habilidades específicas para servir no campo de missão são ofertadas pela instituição que recebe os voluntários. Cada país tem exigências específicas para cidadãos de todos as demais localidades do mundo. É preciso verificar as listas das profissões e vagas disponíveis e observar quais as exigências para cada área. É importante também buscar conselhos e orientações sobre os procedimentos necessários com o coordenador da Divisão correspondente ao campo do voluntário interessado.

Culturas diferentes têm modos de vida diferentes dos estrangeiros, por isso alguns cuidados devem ser tomados antes de viajar. A primeira coisa é o comportamento, como se vestem, o que comem, o que leem - é impossível compreender tudo sem ao menos conhecer bem o idioma do país e sua visão de mundo a partir das ideias do país anfitrião.

Os ingredientes para uma experiência ultramarina saudável incluem: senso comum, uma atitude positiva, conhecimento dos riscos para a saúde, as imunizações apropriadas, e precauções razoáveis. Tendo observado os cuidados, busque mais informações e comece a dar uma vida mais emocionante ao seu diário.

Coordenação do programa na América do Sul
Divisão Sul Americana (DSA)
Website: www.dsa.org.br/voluntarios/
Marly Timm, Coordenadora de Voluntários
Caixa Postal 02600
70279-970 Brasilia DF
BRASIL
Telephone: 55-61-3345-1818
Fax: 55-61-3345-6999
Email:
marly.timm@dsa.org.br

Contato: Eduardo Lucas, Assistant to Missionary Volunteers
Email:voluntarios@dsa.org.br


Materiais

Manual do Missionário - http://hishands.adventist.org/Images/HandbookMissionary.pdf

O Serviço Voluntário têm uma revista que conta histórias sobre voluntários e os serviços prestados ao redor do mundo, a Mission Post, para lê-la click nos links abaixo

Mission Post 1 - http://www.adventistvolunteers.org/missionPost/v10n1/v10n1.pdf
Mission Post 2 - http://www.adventistvolunteers.org/missionPost/v10n2/v10n2.pdf
Mission Post 3 - http://www.adventistvolunteers.org/missionPost/v10n3/v10n3.pdf
Mission Post 4 - http://www.adventistvolunteers.org/missionPost/v10n4/v10n4.pdf

E para assistir vídeos da Missão Adventista com voluntários em outrso paises click nos links abaixo http://www.adventistmission.org/article.php?id=969



 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial