Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
São Paulo ganha primeira clínica pública para dependentes químicos

Hospital Samaritano e Governo do Estado inauguram serviço para adolescentes


São Paulo, 03.02.09





CIDADANIA
Da Assessoria de Imprensa



São Paulo ganhou no dia 27 de janeiro a primeira clínica pública de internação para adolescentes dependentes de álcool e drogas. O projeto, parceria do Hospital Samaritano com a Secretaria de Estado da Saúde, prevê a disponibilização de 30 leitos em Cotia, Grande São Paulo.

O investimento inicial totalizou quase R$ 1 milhão e os recursos para manutenção serão de aproximadamente R$ 1,7 milhão por ano – custeados pelo Samaritano. A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador de São Paulo, José Serra, e do Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

 A nova clínica será batizada com o nome Projeto Jovem Samaritano e terá capacidade para atender até 120 adolescentes por ano, encaminhados pelas unidades de saúde, conselhos tutelares e um centro de triagem do Hospital. “O tempo médio de permanência será de 1 a 3 meses e, nesse período, os jovens terão a participação da família em algumas atividades, que é importante para a recuperação. Além disso, vão participar de atividades físicas, educacionais e orientação vocacional”,  explica Wagner Santana e Silva, coordenador de Responsabilidade Social do Hospital Samaritano.

Após o período de internação, os adolescentes vão receber acompanhamento de um grupo multidisciplinar, durante dois anos, para apoio e inserção social.

“É a incorporação de uma nova técnica, baseada em um modelo norte-americano utilizado na Clínica Chestnut, em Illinois, EUA. A experiência nos EUA mostra que a recuperação supera os 70% e é uma clínica não só de reabilitação médica, mas também social e educacional” afirma José Antônio de Lima, superintendente coorporativo do Hospital.

Localizado na Grande São Paulo, o Projeto Jovem Samaritano tem área física de cerca de 4 mil metros quadrados, com quartos, sala de convivência para os adolescentes, sala de aula com computadores, quadra poliesportiva, horta para aulas de jardinagem, refeitório e ambulatório. 

Sobre o Hospital Samaritano

Fundado em 1894, o Hospital Samaritano de São Paulo destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. Em 2004, o Hospital Samaritano foi Acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se, na ocasião, o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de saúde do mundo. A Acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, demonstrando padrões de excelência e segurança para clientes e profissionais que atuam no Hospital, além de ampliar o diferencial de qualidade. O Hospital foi Reacreditado pela JCI em 2007.


Informações para Imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa
Carolina Lazareth - (11) 3821-5567 -
carolina.lazareth@cdn.com.br
Eduardo Gaggini - (11) 3821.5563 - eduardo.gaggini@cdn.com.br
Edgard Carvalho – (11) 3643.2936 – edgard@cdn.com.br
Renner Cardoso – (11) 3643.2804 –
renner@cdn.com.br


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial