Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Eroi acontece em Campo Limpo e Santo Amaro no último fim de semana

clique aqui para ver as fotos

Eroi reúne mais de mil pessoas de duas regiões diferentes - líderes apresentam metas para 2009 e são desafiados a serem do mundo, mas em contraste com o mesmo

São Paulo, 02 de fevereiro de 2009


SECRETARIA

Ágatha Lemos

O Eroi – Encontro regional de oficiais da igreja aconteceu no último final de semana (31/01 E 01/02) em duas regiões da Associação Paulista Sul.

No sábado, a liderança da 7ª região foi reunida no colégio adventista de Campo Limpo e no domingo, a 5ª região se reuniu no colégio adventista de Santo Amaro. Ao todo, mais de mil pessoas, destas duas regiões, receberam orientações importantes para o desenvolvimento dos departamentos das respectivas igrejas. A estimativa é que cerca de 11 mil líderes participem do Eroi 2009 da APS.

Metas e desafios 2009 da 7ª região:
Batismos:641
Instrutores bíblicos: 674
Pequenos grupos: 233
Pessoas resgatadas:244
Classes bíblicas:100
Evangelismo Público:66
Ministérios de apoio à comunidade:233

Metas e desafios 2009 da 5ª região:
Batismos:280
Instrutores bíblicos:245
Pequenos grupos:143
Pessoas resgatadas:124
Classes bíblicas:62
Evangelismo Público:48
Ministérios de apoio à comunidade:68

Cada igreja buscará meios para alcançar estes objetivos e para isso já contam com o seguinte programa: oração intercessória; semana da família; lares da esperança; livro “Sinais da Esperança”; recepção; tecnologia da comunicação (meios eletrônicos disponíveis pela igreja como rádio e TV); recepção via satélite de apresentações com o Pr. Mark Finley com o tema: Futuro com Esperança; frentes missionárias; plano 500; TV Novo Tempo; duplas missionárias e classes bíblicas.

Além do planejamento anual, eventos e demais programas que possam levar mais pessoas ao conhecimento do sacrifício de Cristo assim como seu retorno à Terra, a liderança dessas duas regiões foi motivada pelas palavras do líder geral para a região sul de São Paulo – pastor Ronaldo de Oliveira.

Apesar de usar textos bíblicos diferentes no sábado e no domingo, ele focou o mesmo assunto, isto é, a necessidade de estar no mundo, atuar no mundo, mas não ser como o mundo. “O cristão permanece no mundo, mas em contraste com as práticas do mundo. O cristão ama as pessoas do mundo, mas as inspira a terem atitudes diferentes. Jesus Se sacrificou pelo mundo e o cristão deve estar disposto também a pagar o preço do sacrifício pelos outros. O que a sua igreja tem feito para diminuir o sofrimento do mundo?”, Diz.

Segundo a orientação de Jesus: Vocês não são do mundo, mas vivem no mundo, Ronaldo de Oliveira desafiou a liderança destas duas regiões a terem o equilíbrio entre o envolvimento pessoal com o semelhante ao mesmo tempo em que a própria conduta é um contraste com a conduta adotada pelo secularismo.

Simplicidade, justiça, misericórdia e piedade são as características daqueles que se dispõem a participarem da missão de Jesus, ou seja, buscar a ovelha perdida. “Deus só precisa de alguém para reconhecê-Lo como Senhor da vida e que esteja disponível ao Espírito Santo para que haja transformação no mundo e Ele conta com cada um de vocês”, destaca.

O trabalho dos oficiais da igreja da região sul de São Paulo, em 2009, começa com a proposta de usar todos os recursos em prol de um contato mais pessoal com o próximo, pois “a vida da igreja é atender ao mundo”, finaliza.

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial