Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Estudantes voltam às aulas

Em algumas escolas as aulas já começaram, outras só depois do carnaval, mas o cuidado dever ser tomado agora. Para isso vamos dar algumas dicas para você não chegar atrasado nos primeiros dias de aula


São Paulo, 02 de fevereiro de 2009


Educação
Érico Farias
 

Fim das férias

Depois das festas de Natal e o pagamento do IPVA, outra coisa que começa a preocupar os pais é o início das aulas. Mensalidades, material escolar, transporte, rotas alternativas entre casa, trabalho e escola; e quando as crianças têm mais atividades depois das aulas, programar a agenda se torna essencial para a organização.

Material Escolar
O material escolar é o quesito número um na lista de preocupações dos pais, principalmente para quem tem mais de 1 filho. Os especialistas dizem que se as crianças têm algum material em bom estado deve ser excluído da nova lista e comparar os preços antes de fechar a conta. A compra em atacado também á uma alternativa. Alguns pais podem combinar com amigos e familiares para comprarem todos no mesmo lugar para que o valor diminua.

Matrícula

Alguns pais esquecem que precisam demonstrar interesse em manter a busca de vagas com antecedência e procurar documentos para realizar a matrícula. Geralmente, as escolas convocam os pais para uma reunião antes do começo das aulas, para acertos financeiros, ajustes e apresentação do programa pedagógico de um novo ano.

Transporte

Para alunos que dependem do transporte escolar, os pais devem procurar informações sobre o bom funcionamento do veículo e do condutor e credenciamento. Como os motoristas trabalham junto à escola, deve-se saber quem será o motorista que vai levar e trazer os filhos, verificar horários de saída e chegada durante o período letivo. Para pais que levam os filhos em veículo próprio, saber rotas alternativas é uma boa medida para evitar atrasos na quarta maior cidade do mundo.
Rotina
O melhor momento para estabelecer a ordem nas atividades dos filhos é agora. Depois das férias a rotina está de volta. Os filhos precisam saber o momento certo para fazerem as tarefas escolares e a hora das brincadeiras. Os horários podem ser cumpridos de modo flexível. Um dos problemas na regulação dos horários pode ser o constante acesso à internet para lazer quando se deveria estar estudando. Os pais também precisam ficar atentos e acompanhar o uso da internet e estipular limites ao número de horas por semana.

Trânsito

Cerca de 659 mil motos circularam pela cidade de São Paulo em janeiro do ano passado. O número de automóveis foi de 4 milhões. Muitos alunos vão para as escolas de ônibus - em 2008 mais de 40 mil veículos circulavam na cidade. No início das aulas, geralmente a partir do dia 30 de janeiro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) coordena o trânsito perto de cerca de 680 escolas. Saber com antecedência qual o veículo e rotas os estudantes vão usar é essencial para evitar o atraso.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial