Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Parabéns São Paulo!

clique aqui para ver as fotos

Você já parou para pensar qual palavra definiria a cidade de São Paulo?

São Paulo, 21.01.2009

COMUNICAÇÃO
Por Gislaine Westphal 

Trabalho, diversidade, oportunidade, paradoxo, magia, intelecto, riqueza, beleza, extremos, romantismo, moderna, seriedade? Ou seria São Paulo extrovertida, profissional, e assim, segue a lista. Mas Caetano Veloso já dizia, “alguma coisa acontece no meu coração...” Comigo é assim, quando me mudei para cá, aos 14 anos, eu odiava São Paulo. Chorava, pois meus pais não queriam que eu saísse sozinha, (tínhamos vindo de Hortolândia, uma cidade do interior paulista). Bastou um ano para o ódio virar amor. Hoje, sou suspeita ao falar sobre São Paulo, gosto do pôr-do-sol, as cores se tornam únicas, em parte por causa da fumaça dos carros, ônibus, outra pelos arranha-céus, com as pontes que se tornaram cartão postal.

Uma das maiores cidades do mundo, delineada de forma detalhada por culturas, crenças, raças, línguas, e ideais diferentes, faz com que várias bandeiras sejam levantadas numa só e por mais de 10 milhões de habitantes no município.

Há 455 anos São Paulo abriga italianos, alemães, judeus, portugueses, japoneses, chineses, africanos, árabes, ou seja, ela abriga os paulistanos apaixonados. Apaixonados pela arte de concreto, pela luz, pela magnífica Avenida Paulista, pela cidade dos avessos, das filas, das vilas, das favelas, da força que faz com que a cidade não durma.
Vemos extremos presentes na arquitetura, nas ruas, no sabor da culinária, nas roupas, nos trejeitos e nos sotaques de uma gente que não se entrega e todos os dias escrevem a história da cidade, a história do Brasil.

A grandeza paulistana é vista de muitas maneiras. Ela abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior pólo cultural brasileiro. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.

São Paulo é capaz de misturar história e modernidade. Foi e é o palco de grandes acontecimentos, que envolvem desde as margens do Ipiranga, revoluções políticas, culturais e até protestos em favor da democracia. Aqui você encontrar museus, teatros, áreas de patrimônio histórico-cultural, parques, casas de espetáculos, parques temáticos, restaurantes, hotéis, espaços para eventos, feiras, shoppings, ruas de comércio especializado, e eventos esportistas importantes como a famosa corrida de São Silvestre e o GP Brasil de Formula 1. Tudo isso faz com que a cidade seja responsável por quase a metade da economia brasileira.

Uma cidade que combina trabalho e lazer recebe a cada ano cerca de 10 milhões de visitantes, todos com um objetivo diferente, porém algo em comum: conhecer São Paulo. Com o passar do tempo, vi que São Paulo desde 1554, é palco de várias histórias, inclusive a minha. Ela me concedeu o primeiro emprego com carteira assinada, foi aqui que me casei, e é aqui que pretendemos constituir uma família. Assim, enquanto vivo e faço a minha história, a cada passeio por São Paulo descubro um prédio diferente, uma avenida que está mais bonita, as ruas com árvores e flores, os carros antigos nas ruas aos domingos.

E mesmo com tudo isso, Deus ainda faz com que neste turbilhão de fatos, fatos que acontecem na singular cidade de São Paulo, você consiga parar e ver como Ele é grandioso, único e deseja estar no coração de cada paulistano, em cada gesto de atenção, de compaixão, de oportunidade e de construção por uma São Paulo cada vez melhor! Parabéns São Paulo, pelos seus 455 anos de abrigo para a vida e os sonhos de muitos brasileiros!

*Dados tirados dos sites www.cidadedesaopaulo.com / www.visitesaopaulo.com

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Apae de São Paulo ajuda na inclusão de deficientes em empresas
  Agência de Emprego abre vagas
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial