Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Comemoração especial pelo Dia da Bíblia

Museu da Bíblia, em Barueri, receberá adultos e crianças para celebrar a data, neste segundo domingo de dezembro

São Paulo, 4 de dezembro de 2008

 

Comemoração
da Assessoria de Imprensa

O Museu da Bíblia terá uma programação especial no domingo, 14 de dezembro, quando se comemora o Dia da Bíblia. No Auditório A, um público estimado em 400 pessoas assistirá à palestra “Bíblia Sagrada: sua história e significado”, com o teólogo Joerley Cruz, marcada para as 9h00. Neste mesmo horário, no Auditório B, as atividades envolverão cerca de 300 crianças e adolescentes. Além de assistir a apresentação teatral “Viajando pela Bíblia”, a garotada conhecerá os vencedores do “V Concurso de Desenhos Pintando o Natal”. Às 10h30, os dois grupos iniciam uma visita ao Museu da Bíblia, localizado à Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 - Vila Porto, em Barueri (SP).

Confira a programação completa:
Dia da Bíblia no Museu da Bíblia
Data: 14/12/2008

Auditório A
09:00 - Palestra: Bíblia Sagrada: sua história e significado, com o *Pr. Joerley Cruz.
10:30 - Visita ao Museu
Previsão de público: 400 pessoas

*O pastor Joerley Cruz é teólogo, formado pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Universidade Metodista de São Paulo, mestrando em Ciências da Religião – Área de Literatura e Religião no Mundo Bíblico – Universidade Metodista de São Paulo, professor de Antigo e Novo Testamento, e pastor batista.

Auditório B:
09:00 - Apresentação da peça teatral 'Viajando pela Bíblia', de autoria das monitoras Fabiana, Helien e Giese.
10:00 - Premiação do ' V Concurso  de Desenhos  Pintando o Natal'
10:30 - Visita ao Museu.
Previsão de público: 300 crianças e adolescentes.


A SBB e o MuBi – Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem a missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural, que se dedica a traduzir, produzir e distribuir a Bíblia.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a SBB inaugurou no final de 2003 o Museu da Bíblia, o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Instalado numa área de 900 m2, integrada a um Centro de Eventos, o MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e  um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.

Os visitantes encontram Bíblias e partes do texto bíblico em mais de 1.000 idiomas. O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Compreende área de exposição com 450 m2, Biblioteca com 225 m2, auditório para 500 pessoas e estacionamento para 200 veículos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente. 

Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri.
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h.
Telefone: (11) 4168-6225
E-mail:
museu@sbb.org.br
Entrada gratuita


  Envie a um amigo

 Veja também
  TV Cultura exibe documentário inédito
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial