Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
19 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Educação Adventista promove festival de corais no Credicard Hall

8º Festival de Corais presta homenagem ao Natal, data em que é celebrado o nascimento de Cristo por amor à humanidade

São Paulo, 04 de dezembro de 2008

EDUCAÇÃO
Ágatha Lemos e Nelton Silveira

Aconteceu no último domingo, 30 de novembro, o 8º festival de corais da rede adventista de ensino da zona Sul de São Paulo. Mais de 3 mil alunos participaram do programa, com apresentações musicais natalinas que remetiam ao tema do encontro “Por Amor”. O evento reuniu, no Credicard Hall, pais, educadores, entre outros em duas sessões repletas de surpresas para os mais de 6 mil convidados.

De acordo com a diretora da rede adventista para a região sul do Estado, a qual compreende 18 unidades, e uma das organizadoras, Maria Cristina Banhara, o objetivo do festival, além de relembrar e comemorar o nascimento de Jesus é desenvolver a espiritualidade de uma forma mais atrativa – com a música, por exemplo. “O evento, além de ser festivo, desenvolve a espiritualidade, a inteligência e o gosto pela música. Nós acreditamos que a música desperta um interesse maior pela vida, pelas coisas bonitas e mesmo pelo estudo”, diz ela.

Os pais não esconderam a emoção ao verem a alegria e entusiasmo dos filhos que cantaram simultaneamente, como trilha sonora, às encenações teatrais que ilustraram momentos da vida de Jesus, da sua infância à fase adulta. “É uma emoção ver o filho cantando e sorrindo pra você”, diz Jessé Pacheco, pai de aluno.

A programação teve ainda uma outra função: social. Solidários com a calamidade pública de Santa Catarina, os colégios solicitaram de cada pessoa um quilo de alimento não perecível, mantimento que seria agregado aos demais já arrecadados pela instituição adventista e enviados em prol dos desabrigados catarinenses.

Ronaldo de Oliveira, presidente da sede administrativa da igreja adventista do sétimo dia da região sul de São Paulo, organização que administra a rede de ensino, ressalta a importância do amor nas atitudes das pessoas: “É impossível realizar alguma coisa sem amor. O amor é significativo, pois é a base para todo e qualquer relacionamento”.

O Encontro de Corais, tradicionalmente, acontece uma vez por ano como marco do trabalho musical realizado com os alunos, uma forma de demonstrarem publicamente o que foi aprendido sobre música em sala de aula.


 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial