Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Novembro de 2018




Trabalhe Conosco
Educação Adventista promove festival de corais no Credicard Hall

8º Festival de Corais presta homenagem ao Natal, data em que é celebrado o nascimento de Cristo por amor à humanidade

São Paulo, 04 de dezembro de 2008

EDUCAÇÃO
Ágatha Lemos e Nelton Silveira

Aconteceu no último domingo, 30 de novembro, o 8º festival de corais da rede adventista de ensino da zona Sul de São Paulo. Mais de 3 mil alunos participaram do programa, com apresentações musicais natalinas que remetiam ao tema do encontro “Por Amor”. O evento reuniu, no Credicard Hall, pais, educadores, entre outros em duas sessões repletas de surpresas para os mais de 6 mil convidados.

De acordo com a diretora da rede adventista para a região sul do Estado, a qual compreende 18 unidades, e uma das organizadoras, Maria Cristina Banhara, o objetivo do festival, além de relembrar e comemorar o nascimento de Jesus é desenvolver a espiritualidade de uma forma mais atrativa – com a música, por exemplo. “O evento, além de ser festivo, desenvolve a espiritualidade, a inteligência e o gosto pela música. Nós acreditamos que a música desperta um interesse maior pela vida, pelas coisas bonitas e mesmo pelo estudo”, diz ela.

Os pais não esconderam a emoção ao verem a alegria e entusiasmo dos filhos que cantaram simultaneamente, como trilha sonora, às encenações teatrais que ilustraram momentos da vida de Jesus, da sua infância à fase adulta. “É uma emoção ver o filho cantando e sorrindo pra você”, diz Jessé Pacheco, pai de aluno.

A programação teve ainda uma outra função: social. Solidários com a calamidade pública de Santa Catarina, os colégios solicitaram de cada pessoa um quilo de alimento não perecível, mantimento que seria agregado aos demais já arrecadados pela instituição adventista e enviados em prol dos desabrigados catarinenses.

Ronaldo de Oliveira, presidente da sede administrativa da igreja adventista do sétimo dia da região sul de São Paulo, organização que administra a rede de ensino, ressalta a importância do amor nas atitudes das pessoas: “É impossível realizar alguma coisa sem amor. O amor é significativo, pois é a base para todo e qualquer relacionamento”.

O Encontro de Corais, tradicionalmente, acontece uma vez por ano como marco do trabalho musical realizado com os alunos, uma forma de demonstrarem publicamente o que foi aprendido sobre música em sala de aula.


 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial