Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
21 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Empresário adventista volta de Blumenau e fecha empresa para liderar SOS

Em apenas quatro dias, 35 toneladas foram arrecadadas; carreta parte nesta segunda de manhã; segunda carreta já está a caminho por transportadora que cedeu toda a sua frota para encaminhar donativos 

São Paulo, 30.11.2008

SOLIDARIEDADE
Débora Carvalho
  
Humberto Carlos Collaço Neto. Este é o nome do jovem empresário que em apenas quatro dias conseguiu lotar uma carreta de 25 toneladas, deixando 10 do lado de fora para o próximo carregamento. Agente de viagens, Humberto estava em Blumenau, com um grupo de 100 estudantes em excursão, justamente no dia em que começaram as chuvas.

Depois de ficar ilhado e ver carros e caminhões submersos, além de improvisar refeição ao grupo (porque 80% dos funcionários do hotel contratado estavam com a casa inundada), Humberto conta que sentiu uma vontade impetuosa de fazer algo: “Eu ganho dinheiro com turismo nesse lugar. Vou ter que fazer alguma coisa!” Ele chegou a ver uma criança sozinha numa canoa entre os tetos das casas submersas.

A excursão sofreu alguns transtornos, mas todos chegaram a salvo. Na terça-feira, Collaço fechou a Atitude Turismo para liderar uma campanha de arrecadação de suprimentos para as vítimas. Ele recorreu aos seus próprios clientes e amigos, entre eles, a comunidade adventista, que além da igreja conta uma rede de ensino e uma ONG que é parceira da Defesa Civil - a Adra. O voluntário contou também com o apoio da MTR transportadora, que colocou uma frota inteira à disposição do SOS Santa Catarina.

Um posto de arrecadação 24 horas foi aberto no Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, e tudo o que é arrecadado nas igrejas e unidades escolares tem sido encaminhado para lá – além das doações entregues pessoalmente na faculdade que fica na Estrada de Itapecerica da Serra, 5859, próximo da 47ª Delegacia de Polícia do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. Até a sexta-feira, já haviam sido arrecadadas 6 toneladas, e até a manhã de domingo (30/11), a carreta de 27 toneladas já estava lotada, com 10 toneladas do lado de fora.

“A princípio eu pensei em conseguir mil toneladas e alugar um carregamento; mas a coisa foi tomando uma proporção tão grande que não tenho mais uma meta. Nunca vi tanta solidariedade no olhar das pessoas”, diz Collaço, com os olhos marejados. “As pessoas me entregam dinheiro, roupa, o que têm no momento. Até mesmo as crianças, os universitários, todos colaboram!”

A comunidade adventista da região Sul do país direcionou as arrecadações da campanha Mutirão de Natal para socorrer Santa Catarina. Mais de 130 toneladas de alimento já foram arrecadadas, segundo o diretor estadual da Adra, Laércio Mazaro. 

Essa primeira carreta tem previsão para sair do Unasp nesta segunda pela manhã, entre 9 e 10  horas, e receberá escolta da Devesa Civil a partir do Estado do Paraná, para evitar que a carreta seja saqueada por oportunistas.

No momento, a maior necessidade das vítimas é de água potável para beber e cozinhar, bem como de roupas de cama, colchões e lençóis. Mas tudo é bem-vindo, pois aquelas pessoas perderam tudo. Isso significa que muita gente vai precisar de ajuda durante muito tempo – talvez por meses, até que a situação se recupere. 

O exemplo de Humberto mostra a força da solidariedade, e o quanto uma pessoa pode fazer quando realmente decide fazer alguma coisa por amor.

para quem preferir ajudar com dinheiro, uma conta especial foi aberta em nome da Adra SC: Contato para doações: 0800-643-3048.
Banco do Brasil - Agência 3425-8 e C/C 15.000-2 em nome de ADRA DESABRIGADOS SC.

Endereços das unidades das escolas adventistas (postos de arrecadação) na região Sul do Estado de São Paulo no link: http://www.escolasaps.org.br/
Outros endereços no link:
http://www.educacaoadventista.org.br

Contato direto com o organizador da campanha em São Paulo:
Humberto Carlos Collaço Neto, (11) 8659-4964
humberto@atitudeturismo.com.br

Unasp - SOS Santa Catarina 24h:
Estrada de Itapecerica da Serra, 5859, próximo da 47ª Delegacia de Polícia do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo.   

Assessoria de Imprensa das Instituições Adventistas:

São Paulo: DÉBORA CARVALHO Mtb 51160
debora.carvalho@paulistasul.org.br
Tel 11 2128-1171  | Cels 11 9459-3722 / 9629-5119
 
Santa Catarina: FELIPE LEMOS
(41) 3217-7742 / (48) 9987-4558
Voip 4950 -
felipe.lemos@usb.org.br
felipex29@gmail.com

Observação: Humberto irá acompanhar o transporte do carregamento pessoalmente, portanto, em alguns pontos da estrada pode ser que seu celular não funcione. Para informações adicionais, procure a assessoria de imprensa.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Clipping: Fantástico cita adventistas em matéria sobre longevidade
  SOS Santa Catarina
  Clipping: empresário adventista fecha empresa para liderar campanha para SC
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial