Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
SOS Santa Catarina

Caminhão de donativos sairá do Unasp nesta segunda; mais de um milhão de pessoas precisam de ajuda

São Paulo, 27 de novembro de 2008

SOLIDARIEDADE
Da Redação

Como é do conhecimento de todos, Santa Catarina precisa de socorro, em virtude dos últimos flagelos da chuva. A Adra – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, juntamente com o Clube de Desbravadores, rede de Educação Adventista e Igreja Adventista do Sétimo Dia, organiza uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para enviar em socorro às vítimas desabrigadas. Segundo dados da Defesa Civil, mais de um milhão de pessoas foram afetadas e 60 municípios decretaram estado de calamidade pública (www.defesacivil.sc.gov.br).

Muitas pessoas perderam tudo. A ajuda de cada um é fundamental, pois é de pouco em pouco que conseguimos muito. Por isso, na região Sul de São Paulo, a partir desta sexta-feira, 28, a arrecadação conseguida nas unidades escolares, igrejas e comunidade será transportada ao Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, e organizada no edifício do ensino médio. Um caminhão sairá do Unasp na segunda-feira (01/12) bem cedo para levar a arrecadação até Santa Catarina.


Lista de ítens de primeira necessidade:
- Leite em pó
- Fraldas para criança e geriátrica
- Produtos de higiene e limpeza (escova de dente, pasta dental, papel higiênico, sabonete...)
- Roupas e sapatos (adulto e infantil)
- Brinquedos
- Travesseiros
- Cobertores / edredons
- Colchões

Outros itens também serão levados, visto que muitos perderam tudo. Para ajudar no socorro, a campanha Mutirão de Natal, que já arrecadou mais de 100 toneladas de alimento, também será canalizada para auxiliar os catarinenses, dada a urgência de suas necessidades.

Quem puder ajudar financeiramente, a conta corrente disponibilizada pela Adra de Santa Catarina, para doações em dinheiro, é a seguinte: Banco do Brasil - Agência 3425-8 e C/C 15.000-2 em nome de ADRA DESABRIGADOS SC. Contato para doações: 0800-643-3048.

Contato direto com o transportador das doações em São Paulo: Humberto (11) 8659-4964 / 9112-4012 / 5817-8638

Mais informações sobre a situação de Santa Catarina no link www.usb.org.br

“Os alimentos que tínhamos do Mutirão de Natal já acabaram. As pessoas precisam de comida e água. Escolas e igrejas estão lotadas com os desabrigados”, relata um pastor adventista local. “Um pastor amigo nosso está no hospital com fratura nos dois pés. Nós mesmos tivemos que sair de casa e voltamos hoje. Seis casas em frente ao nosso prédio desmoronaram, tudo foi perdido. Até a igreja não poderá ser usada. A água chegou no primeiro piso. Hoje, quando a água baixou pudemos ver o barranco atrás da igreja que veio abaixo e há muito barro e lama. Orem por nós e pelos milhares de desabrigados”, pede ele, por e-mail.

“A solidariedade é a mola propulsora necessária para enfrentarmos esse momento difícil”, afirma Sidnei Mendes, diretor da Adra na região.

SOS Vizinho
O programa SOS Vizinho foi lançado a fim de promover uma grande mobilização para auxiliar os flagelados catarinenses. Todas as instituições adventistas dos três estados (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o que inclui emissoras de rádio, escolas adventistas, igrejas e sedes administrativas, tornaram-se pontos de arrecadação de alimentos, agasalhos e roupas de cama.


Felipe Lemos – Assessor de Imprensa em Santa Catarina
(41) 3217-7742 / (48) 9987-4558
Voip 4950 - felipe.lemos@usb.org.br
felipex29@gmail.com

Débora Carvalho – Assessora de Imprensa em São Paulo
(11) 2128-1171 / 9459-3722, 9629-5119
debora.carvalho@paulistasul.org.br
pauta@paulistasul.org.br


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial