Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Dor de cotovelo tem cura

Especialista explica os benefícios do tratamento com ondas de choque

São Paulo, 26 de novembro de 2008

SAÚDE
Da Assessoria de Imprensa

Quem pensa que ‘dor de cotovelo’ é apenas um estado emocional está enganado. A epicondilite é uma doença muito comum em atletas, também conhecida como ‘cotovelo de tenista’ – embora também esteja presente em meio ao pessoal do escritório e na população sedentária. Nos Estados Unidos, atinge nove milhões de pessoas. A dificuldade de movimentar o braço, por conta de uma forte dor no cotovelo, é um fator limitante de inúmeras atividades, sejam elas profissionais ou de lazer, inclusive em esportes de arremesso, tênis e golfe, por exemplo.

De acordo com o médico fisiatra Carlos Mandelik, a dor na epicondilite é causada por uma lesão no tendão localizado na parte lateral do cotovelo, daí ser chamada de ‘epicondilite lateral’. “O diagnóstico da doença é clínico. Até bem pouco tempo atrás, quem sofria de dor crônica costumava usar splints (órteses), tomar analgésicos e antiinflamatórios, se submeter a infiltrações e inúmeras sessões de fisioterapia, ou até mesmo partir para a cirurgia”.

Mandelik diz que, principalmente depois que o FDA (Food and Drug Administration) aprovou o equipamento de ondas de choque, os pacientes passaram a ter acesso a um tratamento não-invasivo, que dispensa anestesia, quase sem contra-indicações, e que provê alívio da dor geralmente após a primeira aplicação – são necessárias três aplicações com intervalos de uma semana entre elas. “As ondas de choque são aplicadas no local da lesão, ativando a microcirculação e promovendo a reparação do tecido cronicamente inflamado”.

Fontes: Dr. Carlos Henrique Mandelik, médico fisiatra de Belo Horizonte (MG) // www.dolorclast.com.br


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial