Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
21 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Geradora de energia pretende remover 6 milhões de toneladas de CO2

Empresa lança projeto para o desenvolvimento sustentável usando metodologia pioneira 

São Paulo, 24 de novembro de 2008

MEIO AMBIENTE
Da Redação

Em parceria com a Escola Superior de Agricultura “Luiz Queiroz” (Esalq), a AES Tietê, presente no  Brasil desde 1995, pretende plantar 24 milhões de mudas nas bordas dos reservatórios das 10 hidrelétricas no Estado de São Paulo até 2012, numa área de 12 mil hectares.

Com uma metodologia própria e aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), a idéia é saber quanto está sendo resgatado de dióxido de carbono (CO2) do meio ambiente em 20 anos e comercializar os créditos gerados com países que assinaram o Protocolo de Kyoto, acordo mundial para redução do aquecimento global.

O trabalho começará pela cidade de Promissão, interior de São Paulo. Serão plantadas 126 espécies diferentes de árvores nativas e conta com a parceria técnico-científica; os modelos levam em conta a biodiversidade de cada região. Parte das mudas de árvores virão do viveiro da AES em Promissão.

Para receber os Certificados Temporários de Emissão reduzidas (tCERS) o projeto será registrado no Comitê Executivo de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo de Mudanças Climáticas da ONU. 
Países que emitem CO2

A pesquisa sobre emissões de CO2 per capita/ano foi desenvolvida pelo instituto americano Center Global Development e foi publicada na revista The Carbon Monitoring for Action.

Austrália -  10
Estados Unidos – 8,2 toneladas
Grã-Betanha – 3,2 toneladas
China – 1,8 toneladas
Índia – 0,5 toneladas
Fonte: Carma/CGD


  Envie a um amigo

 Veja também
  Igreja adventista reforça importância de hábitos saudáveis entre seus fiéis
  Estudantes vão às ruas inaugurar posto de coleta de óleo de cozinha
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial