Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Colégio Adventista de Interlagos comemora 10 anos com festa literária

Pais, alunos e professores se uniram na realização de programa que cultiva a Literatura como bem nacional

São Paulo, 17 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO
Da Redação

Em comemoração ao décimo aniversário do colégio adventista de Interlagos, foi realizada no dia 24 de outubro a I Sexta Literária, organizada pela administração, professores de literatura e língua portuguesa e alunos do ensino médio do colégio.

Cultura, literatura e conhecimento – estes foram os ingredientes principais do evento em que os alunos se tornaram protagonistas e diretores teatrais de obras renomadas e inesquecíveis. "É incrível ver como os alunos se envolvem e aprendem com tal projeto. E é muito bacana ter esse espaço, que hoje serve como abrigo da correria cotidiana e das buzinas do trânsito paulistano – um verdadeiro oásis cultural,” declarou Josias Silva, professor de literatura e organizador geral do evento.

Foram oito sessões literárias, apresentadas no centro de convenções Foyer Senac. O auditório com capacidade para 480 convidados, equipamentos de última geração e especialmente a atuação dos alunos deram vida às obras clássicas de autores consagrados pela cultura brasileira.

Vários objetivos foram alcançados com a Sexta Literária, como por exemplo, a disseminação de livros e a revisão interativa deles, pois fazem parte da bibliografia obrigatória da Fuvest e Unicamp.

O evento também teve cunho social, isto é, escolas públicas da região foram convidadas para participarem da programação, e o retorno desta parceria foi a emoção de alunos que puderam se envolver de forma mais pessoal com a realidade de autores.

Mas, além disso, o maior objetivo do programa, ou seja, o cultivo da literatura como bem nacional foi alcançado por meio do entrosamento de pais, alunos e professores que se uniram por um mesmo propósito. "É um prazer saber que na escola da minha filha, há tamanho incentivo para leitura. Durante meses acompanhei o empenho dela para o sucesso deste evento"; completa Carmem, mãe convidada.

A I Sexta Literária foi uma das formas da unidade adventista de Interlagos mostrar sua filosofia pedagógica, resumida nas palavras da diretora Marizane Pires, que disse: "Ampliar a criatividade, somar tempo em favor da vida acadêmica e aprender a administrar o stress próprio e do amigo; isso é vida real – isso é educar para a vida; isso é o colégio adventista de Interlagos!"


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial