Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
12 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Campal Como ter o coração de Maria no mundo de Marta

Vida agitada e carreira cristã são discutidos em evento

São Paulo, 18 de novembro de 2008

MULHER
Da Redação 

No último final de semana, cerca de 250 mulheres se reúniram na fazenda adventista Itaipava, que fica na Estância Turística de Eldorado Paulista (região do Vale do Ribeira), para discutir e refletir o tema “Como ter o coração de Maria no mundo de Marta.” Como concilar a vida agitada da mulher contemporânea com a vida cristã?

A programação teve participação musical do grupo Escolha, composto por alunos e ex-alunos do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Rosângela Mascarenhas, responsável pela liderança da mulheres adventistas no Estado de São Paulo também esteve presente e falou sobre vestuário emocional. "Precisamos nos vestir com o manto da justiça de Deus".

Representações teatrais também fizeram parte do programa: a vila de Betesta e o relato bíblico do momento em que Marta pede a Jesus que ordene que Maria a ajude nos afazeres domésticos, enquanto Maria estava na sala ouvindo o Mestre falar. "Maria escolheu a melhor parte", respondeu Jesus. 

No sábado à tarde, logo após uma caminhada de oração, o público assistiu a uma representação inspirada no livro que deu o tema do evento: "Como ter o coração Maria no mundo de Marta", de Joanna Weaver, publicado pela CPAD. O roteiro é de Débora Carvalho (APS), e a direção foi de Wagner Ferreira (Fazendo Arte). No drama, três irmãs, Maria, Marta e Mariana, passam por uma experiência transformadora quando Marta vem passar as férias na casa de Maria. As personagens se dividem entre aquela que se concentra apenas nas atividades espirituais e deixa os deveres domésticos a desejar (Maria - Débora Carvalho), a que se preocupa tanto com limpeza e carreira que limpa a casa da irmã (Marta - Ágatha Lemos), e uma terceira que é o equilíbrio entre as duas coisas (Mariana - Gislaine Westphal). Interessados no roteiro, solicitar por e-mail: debora.carvalho@paulistasul.org.br.

Palestras
A psicóloga Jocilene Santos falou cobre como cumprir seus deveres e obter direitos garantidos, auto-estima, saúde mental e relacionamentos - problemas que também afetam a saúde física. Saúde feminina foi o tema abordado pela ginecologista Neide Molina. 

Hora de relaxar
No domingo, as mulheres receberam cuidados especiais oferecidos por manicures, cabelereiros e massagistas da Adra - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Já na área de empreendedorismo, artesã Tânia Seiki ensinou algumas habilidade manuais que podem ser utilizadas para oportunidade de empreendimentos e geração de renda.

As acampantes ainda tiveram muitos momentos de recreação e aventura: arvorismo, trilha ecológica, hidroginástica, cama elástica, paredão, tirolesa e sauna, coordenados pelo professor de educação física Ricardo Battaglini.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Abrale oferece palestra sobre Terapia Ocupacional
  Encontro de Surdos e Intérpretes Adventistas
  Universidade Quantun oferece palestra sobre ambiente organizacional
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial