Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Escola Adventista oferece saúde para a comunidade

Foram 10 serviços oferecidos por  profissionais de diferentes áreas, que realizaram mais de 300 atendimentos         

São Paulo, 10/11/2008

EDUCAÇÃO
Débora Carvalho


No último domingo, (09/11), os alunos e colaboradores da Escola Adventista, unidade de Vila das Belezas se engajaram na tarefa de oferecer atendimento de saúde gratuito para a comunidade. O mutirão de saúde, além de ser uma oportunidade para que os estudantes conheçam de perto algumas profissões, permite que famílias sem condições financeiras para pagar por um exame ou para ter orientações, sejam beneficiadas pela responsabilidade social da escola. Ao todo, foram 305 atendimentos.

O evento envolveu toda a comunidade escolar. “Teve até médico que é pai de aluno participando e oferecendo atendimento gratuito para a comunidade da escola do filho”, comenta o diretor da unidade, Dorly dos Reis.

Para atender a comunidade, o colégio contou com voluntários da Adra - Agência Adventista de Desenvolvimentos e Recursos Assistenciais, ONG da rede Adventista de Educação, também ligada à igreja Adventista do Sétimo Dia.

 
Serviços oferecidos:
Exame de vista, atendimento psicológico, ótica popular (venda de óculos a preços diferenciados), clínico geral, atendimento odontológico, exame de diabetes e de colesterol, aferição de pressão arterial, tratamento de coluna (quiropraxia) e consulta com advogado.

O diretor Dorly conta da satisfação em abrir as portas da escola para a comunidade: "Uma senhora veio me contar, no final, que fez tudo que tinha direito, até massagem, e disse que não acreditava que a escola adventista fazia tudo isso pra comunidade e ainda convidava pra ir, porque não tinha nada a ver com a comunidade e que era muito legal isso tudo", relata ele.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Pais de alunos indicam valores que serão adaptados ao projeto pedagógico de 2009
  Solidariedade também se aprende na escola
  Clipping: Folha Dirigida de 15 de outubro de 2008
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial