Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
26 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Fé e saúde transforma vidas

Série "Tempo de Esperança" começa com mais de 150 pessoas

São Paulo, 03 de novembro de 2008

EVANGELISMO
Érico Farias

No dia 25 de outubro, cerca de 150 pessoas assistiram as conferências realizadas pelos ministérios de Evangelismo e Saúde da Igreja Adventista na região Sul do Estado de São Paulo. Segundo o diretor da série, pastor Marcelo Cardoso, que é diretor dos dois ministérios, o que motivou os moradores de Vargem Grande a participarem da série foi o Curso “Como Deixar de Fumar”, que teve início no dia 19 de outubro e terminou na sexta feira dia 24. "As pessoas vieram buscar saúde e fé, com a força espiritual de Deus para ajudar a largar o vício, e muita informação científica e dicas maravilhosas para ajudar a colocar a fé em prática", conta Cardoso.

Os convidados foram perseverantes e muitas vidas foram mudadas. Josefa não perdeu uma noite - nem quando ficou doente. Como mora do outro lado da rua, literalmente em frente ao salão onde aconteciam as reuniões, Josefa pediu que sua mãe, Clemilda, de 87 anos, colocasse sua cama na frente da janela,e assim ela participou até o final. 

Osvaldina, de 74 anos, veio da Bahia com 11 filhos, para morar em São Paulo. Depois de 60 anos fumando sem parar um só dia, desde o primeiro dia de curso não fumou mais - e afirma que está muito animada a realmente abandonar o vício.´

A história de Cícera também é comovente. Por não acreditar que uma pessoa pudesse parar de fumar apenas assistindo uma palestra, Cícera não queria participar do curso. Mas sua mãe, Terezinha, insistiu para que ela participasse e no quarto dia de conferência ela compareceu. Detalhe: não fumou mais desde que voltou do encontro e foi além: a força que encontrou naquele ambiente a fez ter curiosidade de conhecer ainda mais a força espiritual e ela pediu para estudar a Bíblia e também começou a assistir os cultos oficiais da igreja adventista. Cardoso ficou muito animado e ora para que Cícera encontre em Deus a força necessária para ser vitoriosa.

Casos em que familiares se ajudam para deixar o vício são comuns, como o de dona Nilza. Quando descobriu que sua filha Delci, de 19 anos, começara a usar drogas, mandou a filha vir da casa do pai, em Minas Gerais. Mãe e filha fumavam. Mas foi a própria Delci que incentivou a mãe a assistir o curso. Ambas pararam de fumar, juntas. E também desejam mais: pediram para estudar a Bíblia e para conhecer mais sobre os adventistas. 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial