Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Homenagem ao idoso é realizada;culto reúne lideres

São Paulo, 21 de outubro de 2008

DIA DO ISOSO


Érico Farias

Cerca de 2 mil pessoas participaram das comemorações do Dia Internacional do idoso no Parque Dr. Fernando Costa, na Água Branca na última sexta-feira. Um culto ecumênico foi realizado pelo líder da Congregação Israelita de São Paulo, Michel Schlesinger, que substituiu o rabino Henry Sobel, e quem representou os evangélicos foi o líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Sul da cidade de São Paulo, pastor Ronaldo de Oliveira.

Autoridades políticas também estiveram presentes, como o governador José Serra e esposa Monica Serra, coordenadora do Fundo de Solidariedade Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que inaugurou a Praça do Idoso e a Sala de Leitura.

A praça serve como um incentivo para a prática de exercícios físicos para os idosos. Na praça existe uma Estação Ergométrica, barras paralelas, escada para dedos e placa giratória; o projeto foi criado pelo nefrologista Egidio Lima Dórea, especialista em geriatria. Também foi inaugurada na ocasião a Sala de Leitura instalada no Espaço Convivência da 3ª Idade.

Durante o dia oficinas de arte atenderam os idosos que freqüentam o parque como os que estiveram e também exames de vista e aferição de pressão arterial, o mais procurado e que lotou um estande, sorteios de brindes, apresentação do cantor Agnaldo Rayol apresentações artísticas do grupo de idosos e o coral da Fussesp.

São 350 idosos cadastrados que freqüentam o parque para encontrar amigos, respirara ar puro sou simplesmente passar um tempo relaxando ao ar livre. Eles também participam de oficinas como tricô, violão, teatro, reciclagem de papel, bordados, tapetes e bijuterias.

 

 

 

População de idosos no Brasil

 

 

               1950                                          1998                                   2050                                                                                                                                        
        204 milhões                  579 milhões   1.900 milhões

 

 

 

 

O número de pessoas com 100 anos de idade aumentará para

 

2,2 milhões.            FONTE: IBGE

 

 

 

 






  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial