Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Desoneração tributária reduz pirataria de computadores no Brasil

Em apenas um ano, depois que fabricantes do setor de informática zeraram alíquotas de PIS e COFINS, consumo ilegal caiu 27% - o que comprova a preferência do cidadão pela legalidade, desde que possa pagar

São Paulo, 25 de agosto de 2008

COMPORTAMENTO
Da Assessoria de Imprensa

“Pirataria tem sim solução”, afirmou hoje o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP), Alexandre Cruz, durante palestra no XVIII Seminário Nacional de Propriedade Intelectual, que ocorre até amanhã na capital paulista.

Para demonstrar que o combate à pirataria é possível, o executivo comentou o caso de sucesso das empresas que atuam no setor de informática no país. Para combater os altos índices de pirataria no setor, que em 2005 giravam em torno de 73%, segundo dados de uma pesquisa realizada pela consultoria IDC, os fabricantes se mobilizaram pela desoneração tributária dos computadores. Apenas um ano após zerar as alíquotas de PIS e COFINS, a participação dos produtos piratas no mercado nacional recuou para 46%. A medida gerou ainda uma arrecadação de mais de R$ 500 milhões e gerou mais de 20 mil novos postos de trabalho.

O XIII Seminário de Nacional de Propriedade Intelectual acontece nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel WTC, em São Paulo, das 9h até as 18h.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial