Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Desoneração tributária reduz pirataria de computadores no Brasil

Em apenas um ano, depois que fabricantes do setor de informática zeraram alíquotas de PIS e COFINS, consumo ilegal caiu 27% - o que comprova a preferência do cidadão pela legalidade, desde que possa pagar

São Paulo, 25 de agosto de 2008

COMPORTAMENTO
Da Assessoria de Imprensa

“Pirataria tem sim solução”, afirmou hoje o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP), Alexandre Cruz, durante palestra no XVIII Seminário Nacional de Propriedade Intelectual, que ocorre até amanhã na capital paulista.

Para demonstrar que o combate à pirataria é possível, o executivo comentou o caso de sucesso das empresas que atuam no setor de informática no país. Para combater os altos índices de pirataria no setor, que em 2005 giravam em torno de 73%, segundo dados de uma pesquisa realizada pela consultoria IDC, os fabricantes se mobilizaram pela desoneração tributária dos computadores. Apenas um ano após zerar as alíquotas de PIS e COFINS, a participação dos produtos piratas no mercado nacional recuou para 46%. A medida gerou ainda uma arrecadação de mais de R$ 500 milhões e gerou mais de 20 mil novos postos de trabalho.

O XIII Seminário de Nacional de Propriedade Intelectual acontece nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel WTC, em São Paulo, das 9h até as 18h.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial