Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
CNN divulga vencedor da 4ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo

Clara Vanali Alves Moreira, estudante da cidade de São Paulo, terá sua matéria exibida pela CNN International, além  de conhecer os estúdios do canal nos Estados Unidos

São Paulo, 25 de agosto de 2008

EDUCAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa

Aluna da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Clara Vanali Alves Moreira foi a grande vencedora da quarta edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN. A matéria premiada na edição deste ano, que teve como tema A Socialização por meio da Arte, foi Maracatu – Projeto Calo na Mão. Clara Moreira terá sua reportagem exibida na CNN International e ganhará uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, na cidade norte-americana de Atlanta. O professor orientador do trabalho também recebe uma placa de reconhecimento como premiação.

Criado em 2005 com o objetivo de incentivar futuros repórteres e jornalistas do país, o concurso deste ano foi lançado em março pela âncora da CNN International Ralitsa Vassileva, apresentadora dos programas Your World Today e World News. Os trabalhos, que deveriam ter até dois minutos de duração cada, passaram por uma pré-seleção, quando foram escolhidos os 10 finalistas, que depois foram julgados por uma comissão formada por William Waack (Jornal da Globo), Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN) e Marcelo Tas (Band).

Tendo o número de inscrições aumentado em 39% em relação à edição de 2007, o concurso entrou definitivamente para o calendário acadêmico do país. “A CNN International está comprometida com o público brasileiro, e estamos orgulhosos de fomentar o bom jornalismo com esta iniciativa. Estamos muito satisfeitos em ver mais uma vez o sucesso do concurso”, diz Eliane Munhoz, diretora de comunicação da Turner Brasil.

Confira os nomes dos finalistas e seus projetos:

1º Lugar
Nome: Clara Vanali Alves Moreira
Cidade / Estado: São Paulo/ SP
Faculdade: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título da matéria: Maracatu – Projeto Calo na Mão

2º Lugar
Nome: Carolina Rosa Estrella de Pinho
Cidade / Estado: Niterói/ RJ
Faculdade: Universidade Estácio de Sá
Título da matéria: Dançar para se integrar

3º Lugar
Nome: Adriana Semensato Ozorio
Cidade / Estado: Rio de Janeiro/ RJ
Faculdade: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Título da matéria: Teatro para Excepcionais

Os vídeos das matérias podem ser conferidos no site www.concursocnn.com.br .

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 30 bureaus mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.
http://edition.cnn.com/


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial