Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
21 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Clipping: Adra na TV Globo

São Paulo, 28 de julho de 2008

CLIPPING - TV GLOBO - PROGRAMA AÇÃO DE 26/07/2008

Clique aqui para assistir o vídeo

A geração de renda por meio do empreendedorismo. Esse é o objetivo da Espaço Comunidade Esperança. Os cursos oferecidos pela Ong estão promovendo uma revolução na vida de pessoas da periferia de São Paulo.

Fomos ao "Espaço Comunidade Esperança", em São Paulo.

"Primeiro você vai perguntar a cliente se ela quer a unha redonda, quadrada, se quer que corte ou do tamanho que está", explica a manicure voluntária.

Duas vezes por semana, mulheres se reúnem para aprender a cuidar das unhas, profissionalmente.

“Eu ensino as meninas a fazer francesinha, fazer risquinhos, alguns desenhos em unhas”, diz Rosimeire Fonseca.

Josimeire nunca teve um emprego. Agora, está cheia de planos. “Estou pretendendo trabalhar em salão porque ganha mais, mas em casa também estou fazendo”, diz ela.

O curso de manicure é um dos muitos promovidos pela Ong. “O objetivo é levar empreendedorismo pras pessoas da comunidade. Esse é o grande objetivo para que as pessoas encontrem um caminho, para projetos, geração de renda. Encontrem solução para as suas dificuldades”, diz William Marcolino, diretor do Espaço Comunidade Esperança.

Lili é voluntária no projeto há quatro anos. Ela repassa ao grupo o conhecimento de 50 anos como cabeleireira. “Cada rosto é cada rosto, cada cabelo é cada cabelo e a gente tem que saber trabalhar com isso para ter sucesso”, diz Lili Martins, cabeleireira voluntária.

Quem pode, contribui com um valor mensal para ajudar na compra dos materiais. Depois de virar vovó, Dalva decidiu começar uma nova carreira. “Eu resolvi vir pra cá para me profissionalizar, trabalhar pra ganhar no meu sustento, os meus netos agora”, diz Dalva Marcuso, aluna do curso.

“Esse é o maior sonho delas, montar um próprio negócio”, diz William Marcolino.

Aos 24 anos, Rosimari é um exemplo de sucesso. Ela fez o curso de seis meses com a voluntária Lili e montou um salão em casa mesmo. “O que mais sai são mexas, luzes, escova, todo mundo ta com franja agora, cabelo de todos os jeitos”, diz Rosimari de Castro, cabeleireira.

A jovem chega a ganhar mil reais por mês e acumula conquistas.

“Eu consegui minha geladeira, fogão, armário, tudo que eu sou hoje é graças ao salão de cabeleireiros”, diz ela.

O próximo passo é comprar a casa própria. “Tem que aproveitar agora que eu estou nova e correr atrás e batalhar”, diz.

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Clipping - Adra ensina fazer sabão no programa Ação da TV Globo
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial