Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
16 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Musical O Libertador passa por São Paulo
























Com autoria de Jader Santos e direção de Melchi Rodrigues

São Paulo, 30 de junho de 2008


MUSICAL
Débora Carvalho

Cid Moreira na voz de Deus, narração de Sérgio Azevedo e trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica da cidade de Praga, são apenas alguns dos ingredientes do sucesso do musical “O Libertador”, cujos ingressos tem se esgotado semanas antes das apresentações em seu tour pelo Brasil. De maneira imponente e dramática e outras vezes sensível e calma, a obra descreve de maneira ímpar a trajetória do grande líder Moisés ao conduzir seu povo em direção à terra prometida. O musical conta com um coral de 150 vozes, 50 atores e a história de um grande personagem da história: Moisés – o homem que libertou os hebreus da escravidão no Egito. No elenco, alunos e funcionários da instituição.

Produzido pelo Instituto Adventista Paranaense, a peça é de autoria do próprio diretor artístico da instituição - o músico Jader Santos - e revive os momentos mais dramáticos da vida de Moisés: o livramento no rio Nilo, Deus se manifestando na sarça ardente, as 10 pragas, a abertura do Mar Vermelho e a saga do povo de Deus pelo deserto em direção à terra prometida – Canaã – com fidelidade ao relato bíblico.

No dia 29 “O Libertador” passou por Campo Grande, São Paulo, no centro de convenções arquiteto Rubens Gil de Camilo. No dia 2 de julho, passa pela capital, no espaço HSBC Brasil. E no dia 3 estará no teatro Vivo Rio.

Produção

A grande produção do espetáculo e do DVD é dirigida por Melchi Rodrigues, e os protagonistas são André Gonçalves (Moisés), Cleiton Fortes (Faraó), Paulo Scarabelot (Arão), Guilherme Santos (Moisés menino), Bruna Governo (Miriam) e Leilanye Freitas (Joquebede).

O repertório instrumental da peça foi executado pela Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga, sob regência do maestro Carl Marsh, de Nashville, EUA, gravada especialmente para o musical, nos estúdios da Smecky em Praga, República Tcheca. O grande coral foi gravado na igreja do Instituto Adventista Paranaense e no estúdio Digi&Tal em Maringá, PR. Já a narração de Cid Moreira e Sérgio Azevedo foi gravada no Rio de Janeiro.

A troca de cenário ocorre durante a apresentação. São seis painéis, um com 21m x 3,5m e cinco com 4m x 3,5. Mais de 600 metros de tecido foram utilizados na confecção do figurino, totalizando 150 trajes.

Veja algumas fotos e clipes do musical no hotsite do espetáculo:
http://www.olibertador.com/

Informações sobre o IAP
http://www.iap.org.br/principal/

 

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial