Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
26 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Ensino da música na educação básica será obrigatório

São Paulo, 26 de junho de 2008 

EDUCAÇÃO
Por Redação Nota 10
 

Foi aprovado quarta-feira (25), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2732/08, que inclui a música como conteúdo obrigatório (mas não exclusivo) do ensino de artes na educação básica. A proposta, do Senado, estabelece que as aulas serão ministradas por professores com formação específica na área. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para sanção do presidente Lula.

A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - 9.394/96), que já determina o aprendizado de arte nos ensinos fundamental e médio, mas sem especificar o conteúdo.

Ao apresentar o projeto, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou que a expressão “ensino de arte” permite uma multiplicidade de interpretações, o que resulta na ausência do ensino de música nas escolas.

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
 
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Estudantes vão às ruas inaugurar posto de coleta de óleo de cozinha
  Capão Redondo ganha mais um CEU
  Pivô da Seleção Brasileira de Handball Feminino visita Colégio Adventista
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial