Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Dicas de sucesso para a Recolta 2008

Igreja promove campanha para arrecadação de recursos para projetos sociais; conheça alguns passos fundamentais para atingir as metas regionais e pessoais

São Paulo, 30 de junho de 2008

SOLIDARIEDADE
Por Débora Carvalho

No sábado 14 de junho
, começou a edição 2008 de uma das principais campanhas de arregadação de fundos para trabalhos sociais da igreja adventista. Trata-se da “Recolta” - ação que tem o objetivo de angariar fundos para as ações sociais da Adra – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

O diretor-estadual da entidade, Laércio Mazaro, sugeriu dicas importantes para aqueles que vão se engajar na promoção desta campanha solidária. 

A ajuda dos céus sempre é bem-vinda. Por isso, a primeira dica de Mazaro é: “Peça orientação e bênçãos divinas”. Com a sabedoria celeste você vai saber como tornar a campanha em uma “oportunidade para fazer contatos missionários”, mostrando o amor de Cristo. O segundo passo é organizar e divulgar o projeto com antecedência, e envolver toda a igreja.

A administração estadual da Adra preparou folhetos e outros materiais impressos para a campanha. Antes de distribuí-los, Mazaro lembra que é importante checar se estão carimbados com o endereço da Adra ou da igreja local.

Como toda campanha, a “Recolta” também tem suas metas. “Distribua os alvos pensando na qualidade, de forma personalizada. Algumas pessoas conseguem mais donativos, outras, menos. Cada um conforme o seu potencial”, orienta o pastor.

Uma dica interessante que pode ajudar a motivar a igreja, é a entrevista com aqueles mais engajados, que alcançaram suas metas primeiro, e também os que participam da campanha pela primeira vez. Algumas pessoas vivenciam experiências maravilhosas ao participar deste trabalho.

“Criatividade e bom senso não podem faltar”, comenta Mazaro. “Incentivos como  quadros, cartazes e painéis que mostrem o gráfico do desenvolvimento e progresso da Campanha costumam funcionar bem”, orienta.

Para que todos se envolvam e falem a mesma linguagem, é importante envolver até mesmo as crianças e juvenis, com o apoio dos pais. “Não se esqueça que as crianças não devem sair para recoltar sozinhas”, lembra o pastor Laércio.

Solidariedade é um assunto que está em alta na mídia. Por isso, é importante estar bem informado sobre o trabalho da Adra em seu bairro, cidade, Brasil e no mundo. Não podemos nos esquecer que os jornais, internet, rádio e televisão são veículos de comunicação que podem ajudar na divulgação da campanha. Por isso, é importante que a igreja informe tudo o que tem acontecido na Adra para a Assessoria de Imprensa da sua Associação.

Outra forma de comunicação é o correio. Empresas, bancos, supermercados, instituições e profissionais liberais podem ser convidados a participar por meio de uma carta. “Que tal experimentar esse método?” E as autoridades não podem ficar de fora. “Fórum, Prefeituras, Delegacias e demais órgãos públicos podem surpreender. Agenda uma visita e apresente o projeto. Vá confiante e tudo dará certo”, afirma Mazaro.

“Você pode se despedir dizendo “até 2009”, e ter contribuintes fixos”, orienta o diretor estadual da Adra. “Mas busque aumentar o número da sua lista de doadores a cada ano.”

Na sua Associação você vai encontrar informações sobre o procedimento dos usos dos recursos captados, e sua igreja tem autonomia para destinar a soma que ultrapassar a meta, em atividades, desde que haja voto da comissão administrativa local.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Clipping - Adra ensina fazer sabão no programa Ação da TV Globo
  A arte da possibilidade
  Estudantes vão às ruas inaugurar posto de coleta de óleo de cozinha
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial