Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Capão Redondo ganha mais um CEU

São Paulo, 11 de junho de 2008

EDUCAÇÃO
Da Redação

No dia 7 de junho a comunidade do Capão Redondo inaugurou mais um CEU – Centro Educacional Unificado, na rua Feitiço da Vila, 399, na região do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. É o 9º escolão entregue pela administração municipal desde 2005.

Os moradores da região poderão utilizar toda a estrutura cultural e educacional dos cinco blocos construídos em 11,5 mil m², nos fins de semana. São dois blocos didáticos (com capacidade para 2,1 mil alunos e ainda laboratórios de ciências, informática, leitura e multiuso); um bloco esportivo com três piscinas, (uma semi-olímpica, uma recreativa e outra infantil), duas quadras poliesportivas (coberta e externa) e cultural, com áreas para recreação e teatro com palco semi-arena (capacidade para 188 pessoas); um bloco administrativo e o quinto, onde estão instalados o refeitório, a biblioteca e o Telecentro – o 242º da Capital, com 20 computadores e capacidade de atender 220 pessoas diariamente, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h, aos sábados e domingos.

Toda a estrutura do CEU seguiu as normas do programa de acessibilidade para melhor atender às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os prédios têm rampas, corrimãos, elevadores, banheiros específicos e sinalização de piso tátil.

O engenheiro responsável pelas obras, Carlos Alberto Ferreira, prevê que em dezembro começa a construção de dois parques na área do CEU Feitiço da Vila, em uma área de 10,5 mil m² e com direito a Viveiro-Escola, com aulas teóricas e práticas, devido a um termo de compromisso firmado com a SVMA - Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.Um canteiro para o cultivo de plantas medicinais também faz parte do projeto.

Ferreira anuncia outra novidade: em função da canalização do Córrego Moinho da Velha, que passava no terreno do CEU, a SVMA exigiu a criação do Parque Linear Moinho da Velha. Ao longo do Parque serão plantadas mais de 2 mil árvores, com iluminação pública, playground com piso especial, mesas com desenhos de tabuleiros para jogos, área específica para a Melhor Idade, além de equipamentos para exercícios físicos.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial