Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Capão Redondo ganha mais um CEU

São Paulo, 11 de junho de 2008

EDUCAÇÃO
Da Redação

No dia 7 de junho a comunidade do Capão Redondo inaugurou mais um CEU – Centro Educacional Unificado, na rua Feitiço da Vila, 399, na região do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. É o 9º escolão entregue pela administração municipal desde 2005.

Os moradores da região poderão utilizar toda a estrutura cultural e educacional dos cinco blocos construídos em 11,5 mil m², nos fins de semana. São dois blocos didáticos (com capacidade para 2,1 mil alunos e ainda laboratórios de ciências, informática, leitura e multiuso); um bloco esportivo com três piscinas, (uma semi-olímpica, uma recreativa e outra infantil), duas quadras poliesportivas (coberta e externa) e cultural, com áreas para recreação e teatro com palco semi-arena (capacidade para 188 pessoas); um bloco administrativo e o quinto, onde estão instalados o refeitório, a biblioteca e o Telecentro – o 242º da Capital, com 20 computadores e capacidade de atender 220 pessoas diariamente, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h, aos sábados e domingos.

Toda a estrutura do CEU seguiu as normas do programa de acessibilidade para melhor atender às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os prédios têm rampas, corrimãos, elevadores, banheiros específicos e sinalização de piso tátil.

O engenheiro responsável pelas obras, Carlos Alberto Ferreira, prevê que em dezembro começa a construção de dois parques na área do CEU Feitiço da Vila, em uma área de 10,5 mil m² e com direito a Viveiro-Escola, com aulas teóricas e práticas, devido a um termo de compromisso firmado com a SVMA - Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.Um canteiro para o cultivo de plantas medicinais também faz parte do projeto.

Ferreira anuncia outra novidade: em função da canalização do Córrego Moinho da Velha, que passava no terreno do CEU, a SVMA exigiu a criação do Parque Linear Moinho da Velha. Ao longo do Parque serão plantadas mais de 2 mil árvores, com iluminação pública, playground com piso especial, mesas com desenhos de tabuleiros para jogos, área específica para a Melhor Idade, além de equipamentos para exercícios físicos.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial