Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Novembro de 2018




Trabalhe Conosco
Quanto custa clarear os dentes?

São Paulo, 09 de junho de 2008

SAÚDE
Da Redação

A ingestão de alimentos como café, mate, coca-cola e chá, o hábito de fumar, o uso de antibiótico ou até mesmo a idade podem provocar manchas nos dentes. Eles também podem escurecer após um tratamento de canal. Para devolver o branco ao sorriso, o clareamento a laser pode ser uma opção segura e confortável.

Mas, quanto custa? Talvez, menos do que se imagina. A clínica Deep Laser oferece tratamento completo por R$750,00, que podem ser divididos em até 4 parcelas. A avaliação é gratuita e o pacote inclui o tratamento com aplicação de quantas seções de laser forem necessárias, e também a avaliação da saúde bucal (troca de restaurações, estado gengival e análise de mucosa para câncer oral).

A partir dos 10 anos de idade, qualquer pessoa que tenha dentes amarelados ou manchados, podem ter seus dentes clareados à laser, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações. Normalmente, duas seções são suficientes e os resultados são visíveis já na primeira etapa.

Como funciona

No clareamento dental a laser, primeiramente são retiradas as manchas externas. Depois, as moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram o esmalte e a dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas internas.

Outra opção

Outra forma de clareamento é o feito com moldeiras, chamado de clareamento caseiro. Neste caso o dentista confecciona uma moldeira que cobrirá somente a superfície dental. O tratamento dura cerca de três semanas.


Segundo o doutor Hugo Robertson Sant’anna, cirurgião dentista da Clínica Deep Laser, o clareamento não afeta a estrutura dental, por isso, não enfraquece os dentes, como alguns acreditam. Os produtos usados no clareamento são seguros e não prejudicam a saúde, desde que o paciente faça tratamento supervisionado e não use produtos vendidos pela TV ou em supermercados.

Mais informações no site www.deeplaser.com.br . 
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Educação e cidadania de mãos dadas pelo bem da comunidade
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial