Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Quanto custa viver no Brasil?

São Paulo, 4 de junho de 2008

CIDADANIA
Da Redação

 


A resposta está no site
www.impostometro.com.br , que acompanha o pagamento de impostos por Estados e municípios. Criado pela Associação Comercial de São Paulo, só este ano o Impostômetro já alcançou R$ 400 bilhões em impostos.

 
Segundo o prefeito Gilberto Kassab, o Impostômetro é um instrumento de alerta para mostrar o valor da carga tributária do País, em alguns casos abusiva. "Precisamos de uma reforma para reduzir a carga tributária. Na Prefeitura, conseguimos aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária", salientou, reconhecendo que a arrecadação de recursos é necessária mas deve ser justa e eficaz. "Acabamos com a taxa de lixo, que significaria R$ 500 milhões no orçamento de 2008. Acabamos com a taxa de iluminação pública, cobrada antigamente até em ruas que não recebiam o benefício. Criamos a nota fiscal eletrônica, estimulamos seu uso, isentando parte do IPTU das pessoas que aderirem ao programa."

O presidente da entidade, Alencar Burti, disse que o objetivo do Impostômetro é conscientizar toda a população sobre o quanto custa viver no Brasil. "Na medida em que tomamos consciência de quanto estamos dedicando do nosso trabalho para o pagamento de impostos, temos o direito de exigir dos governos, seja federal, estadual ou municipal, aquilo que precisamos para nossa segurança, educação, saúde e infra-estrutura", afirmou Burti.


Desde 2005, ao lado do prédio da Associação Comercial, na rua Boa Vista, Centro da cidade, o Impostômetro, aparelho formado por painel eletrônico, exibe números referentes ao pagamento de impostos no País. No dia 27 de maio o aparelho ganhou novo formato, adaptado à Lei Cidade Limpa, e recebeu a inclusão de casas decimais.

Na internet, o cidadão pode verificar o quanto foi arrecadado no ano, no mês, no dia, hora ou minuto. Também pode saber quanto foi pago por cabeça, em impostos.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Administração do Tempo se Aprende na Escola
  A Armadilha do Crédito Consignado
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial