Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Campal Jovem 2008

clique aqui para ver as fotos

Mais de 800 jovens participam de retiro espiritual no interior paulista

São Paulo, 26 de maio de 2008.

JOVEM
Por Dayane Garcia e
Gislaine Westphal

Comunhão e serviço foram as palavras de ordem da segunda Campal Jovem promovida pela Associação Paulista Sul, que aconteceu no último final de semana, de 22 a 25 de maio, na Fazenda Itaipava, localizada na pequena cidade de Eldorado, interior Paulista.

Com o tema Está na Hora, o evento reuniu mais de 800 jovens da região Sul do Estado de São Paulo, e durante os quatro dias de programação, foi falado sobre a necessidade do jovem se comprometer com a pregação do evangelho, e se preparar para a volta de Jesus. “Fico emocionado ao ver tantos jovens reunidos, ajudando o próximo, e se ajudando, ou seja, buscando a Deus, ansiosos por conhecer mais Dele, preparando-se para Sua volta. Realmente, está na hora de respondermos ao chamado de Jesus”, diz o evangelista Luis Gonçalves, orador oficial da Campal.

Divididos em dois grupos, os jovens participaram de uma série de atividades, dentre elas, brincadeiras, esporte, ações comunitárias e seminários para a discussão dos temas: sexualidade, empreendedorismo e relacionamento. Para a jovem Aline Moraes, de 18 anos, encontrar num evento a oportunidade de receber dicas e conselhos que moldam e desenvolvem um bom caráter, é maravilhoso. “Nas palavras do pastor Ronaldo de Oliveira sobre virgindade e casamento, tomei a decisão de que independente do que aconteça ou do que seja normal ou esteja ‘na moda’ para as outras pessoas, quero me casar virgem, pois é isso que Deus ensina e eu sou filha de Deus”, diz.

A cidade de Eldorado foi o palco dos projetos comunitários desenvolvidos pelos jovens. No primeiro dia, uma passeata para alertar e conscientizar a população sobre o perigo da dengue, movimentou a cidade. Ao som da fanfarra, os jovens cantavam: ‘A dengue tem que morrer’!

No segundo dia foi a vez de restaurar a praça principal e duas igrejas de municípios vizinhos. Com brocas e tinta nas mãos, os jovens devolveram o branco original de canteiros e postes.

Já no sábado, último dia de ação comunitária, foram entregues cerca de 60 cestas básicas a famílias carentes, e ainda, uma visita a um asilo e uma apresentação musical em praça pública. Durante todos os dias os jovens distribuíram folhetos bíblicos e o jornal Agente da Esperança.

Sete jovens se batizaram nas águas do lago de Itaipava, no culto de sábado de manhã, e muitos outros subiram no grande palco de concreto, atendendo o apelo feito pelo pastor Ronaldo de Oliveira, líder geral das igrejas adventistas na região Sul de São Paulo, de se tornarem jovens pastores, servos de Deus.

Na última noite de evento, uma linda Santa Ceia fechou a programação. A Campal esteve sob a coordenação direta dos pastores Helbert Almeida, Juvenildo Rego e Nelson Milanelli, todos, líderes de jovens no Estado de São Paulo. 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Escola de Música realiza primeira audição após 8 semanas de aula
  Conferência de mulheres com Heather-Dawn Small
  Igreja adventista reforça importância de hábitos saudáveis entre seus fiéis
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial