Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Instituto Ethos promove Mostra de Tecnologias Sustentáveis no Anhembi

O evento de 28 a 30 de maio é gratuito e aberto ao público; convites devem ser solicitados pela Internet

ECOLOGIA
Da Assessoria de Imprensa

São Paulo, 19 de maio de 2008 – Simultaneamente aos debates e reuniões da 10ª Conferência Internacional, o Instituto Ethos promove uma mostra de tecnologias sustentáveis, entre os dias 28 e 30 de maio, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Ao contrário da Conferência, destinada apenas aos inscritos, a mostra é gratuita e aberta ao público. Os convites – em quantidade limitada – podem ser solicitados pelo endereço:
www.ethos.org.br/MostradeTecnologiasSustentaveis

A mostra vai apresentar 50 soluções eficazes e de baixo custo para problemas socioambientais, selecionadas por um comitê curador entre 118 trabalhos propostos.  Os temas urbanos predominam, seguidos de propostas ligadas ao agronegócio, construção civil e aquelas com foco na Amazônia.

A autoria dos trabalhos abrange pessoas físicas, ONGs, universidades, como a de Stuttgart e a USP. Inclui também organizações públicas, como Embrapa e Caixa Econômica Federal, e empresas de grande porte, como Serasa e os grupos Whirlpool, Arcelor Mittal e Holcim.

Os projetos foram divididos em quatro temas: cidades, construção civil, Amazônia e agronegócio. Pela sua multidisciplinariedade, a maioria das propostas foi classificada em mais de uma categoria.

Entre os 36 trabalhos focados em soluções urbanas destacam-se: uma receita de cumbucas comestíveis com alto teor protéico para armazenar sopa ou outros alimentos distribuídos por projetos sociais; um sistema de separação e reaproveitamento individual dos materiais que compõem as embalagens longa vida e uma ferramenta de gestão para empresas buscarem fornecedores sustentáveis, entre outros.

Como exemplos dos 27 projetos voltados para o agronegócio, é possível citar um sistema de gestão de pequenas áreas para que propriedades de um hectare forneçam sustento para cinco pessoas e uma tecnologia natural de adubação do solo utilizando granito e basalto.

No grupo das 23 propostas voltadas para construção civil encontram-se o Ecotelhado, (estrutura modular com plantas no lugar do telhado convencional) e uma tecnologia que transforma resíduos de edificações em matéria-prima para pavimentação, entre outras idéias.

Dos dez escolhidos com o tema Amazônia, destacam-se uma tecnologia de produção de células de geração de energia para comunidades de difícil acesso, uma proposta de exploração racional de bauxita.

Informações completas sobre a 10ª conferência Internacional do Instituto Ethos no endereço: http://www.ethos.org.br/ci2008/

Sobre o Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada com a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa. Seus 1500 associados – empresas de diferentes setores e portes – têm faturamento anual correspondente a cerca de 30% do PIB brasileiro e empregam cerca de 1 milhão de pessoas, tendo como característica principal o interesse em estabelecer padrões éticos de relacionamento com funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, acionistas, poder público e com o meio ambiente.

Idealizado por empresários e executivos oriundos do setor privado, o Instituto Ethos é um pólo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas que auxiliam as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seus compromissos com a responsabilidade corporativa. É hoje uma referência internacional no assunto e desenvolve projetos em parceria com diversas entidades no mundo todo. Seu presidente é Ricardo Young.  


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial