Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
12 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Clipping: Religiões defendem Meio Ambiente

Igrejas européias conscientizarão fiéis sobre efeitos da mudança climática

ECOLOGIA | RELIGIÃO
Equipe de Jornalismo Elnet
Os representantes das principais religiões monoteístas européias se comprometeram hoje a mobilizar seus fiéis contra a mudança climática, em reunião impulsionada pelos líderes das principais instituições européias.

O encontro, o quarto deste nível realizado na União Européia, reuniu os presidentes da Comissão, do Conselho e do Parlamento europeus com altos dignatários das igrejas anglicana, reformista, ortodoxa, católica, islâmica e judáica. A reunião constitui a primeira ocasião na qual há uma colaboração direta entre líderes espirituais e a UE em matéria de proteção do ambiente, segundo afirmou em entrevista coletiva o presidente da CE, José Manuel Durão Barroso, que qualificou o encontro de "intenso e frutífero".

Tanto Barroso quanto o primeiro-ministro esloveno, Janez Jansa, e Hans-Gert Pottering, presidentes do Conselho e do Parlamento europeus, respectivamente, assinalaram que as religiões podem desempenhar "um papel fundamental" para conscientizar a opinião pública sobre a necessidade de atuar contra a mudança climática.

"As igrejas poderiam conseguir fazer com que o povo mudasse seus hábitos e consumisse de forma mais responsável e mais respeitosa com o ambiente", disse o arcebispo de Vilnius, Audrys Juozas Backis.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial