Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Cidadania e solidariedade no Jardim Santo Eduardo

clique aqui para ver as fotos

Evento comemora o Dia da Mães com flores, massagens e exames médicos gratuitos

São Paulo, 13 de maio de 2008.

CIDADANIA
Por Dayane Garcia


No último domingo, dia 11 de maio, a comunidade do Jardim Santo Eduardo comemorou o dia das mães de uma maneira bem diferente. Música e flores não faltaram, mas não foram estes o maior presente, e sim, o exercício da cidadania.

A festa fez parte de um evento organizado pela Igreja Adventista do 7º dia do Jardim Santo Eduardo, que ofereceu entre outras coisas, orientação jurídica, exame de vista, teste de diabetes, medição de pressão, avaliação bucal, distribuição de alimentos, e, para as mamães, em especial, manicure e massagem. “É muito bom participar de um evento como este no meu dia. Ainda mais, vendo minha filha e neta como voluntárias nesse projeto que é lindo!”, disse Maria Lucia de Azevedo.

Profissionais voluntários da ABRASA – Agência Brasileira de Serviço de Saúde, foram os responsáveis por grande parte dos atendimentos. “A Abrasa apóia eventos como este há cinco anos, independente de credo, cor ou religião. Juntamos profissionais de saúde que querem ser voluntários, e vamos às comunidades que precisam deste serviço”, contou Edemar Tomazelli, diretor da ONG.

Para a coordenadora do evento, Maria Alice Costa, líder das mulheres da igreja de Santo Eduardo, poder promover um evento que fortalece a cidadania é um grande privilégio. “Sabemos que atualmente é muito difícil pras pessoas carentes conseguirem passar no médico e realizar exames simples, mas de grande importância, como os que estamos oferecendo. Então, ajudar estas pessoas se torna muito gratificante, e apresentar um pouco do Jesus que conhecêssemos é melhor ainda”, diz.

O atendimento comunitário continua a partir do próximo sábado, dia 17 de maio, com a série evangelística das 37 Noites. “Queremos falar mais de Jesus, então, a partir do cadastro dos que passaram por aqui, vamos mandar um convite para o programa das 37 Noites, e junto com a equipe do trabalho missionário, vamos visitá-los e oferecer o estudo bíblico. É uma benção poder ajudar socialmente e espiritualmente”, disse Maria Alice.

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Desfile cívico no Parque do Ibirapuera comemora o Dia Municipal do Desbravador
  Escola de Música realiza primeira audição após 8 semanas de aula
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial