Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Escola de Música realiza primeira audição após 8 semanas de aula

São Paulo, 12 de maio de 2008

MÚSICA
Por Débora Carvalho
Reportagem Dayane Garcia

Com apenas dois meses de aulas, a Escola de Educação Musical da APS – Associação Paulista Sul, realizou sua primeira audição domingo do Dia das Mães, em 11 de maio. Madalena Costa é uma das alunas que pensou em desistir logo na primeira aula. “Mas depois da terceira semana eu engrenei e não consigo mais deixar.” Ela não é adventista, mas foi convidada pela irmã que é adventista há 20 anos, para aprender flauta doce. “As aulas estão me trazendo uma outra perspectiva de vida. Eu não tinha esse chamado para aprender letra de música. Achava muito difícil. Mas a música cristã consegue tocar o coração, ela traz todo o conforto pra minha alma, né? Fica mais gostoso de aprender.a é em casa eu consigo treinar”, relata Madalena.

Ronaldo de Oliveira, pastor presidente da igreja adventista na região, se orgulha do projeto. “A Escola de Música faz parte das ações estratégicas para desenvolver a auto imagem no povo. E dentro deste projeto está a música, para ligá-los à questão da adoração. O projeto surgiu da necessidade de melhorar a vida das pessoas”, diz Oliveira.

Depois de entoar a música “Oh, Cristãos! Avante!”, foi a vez dos alunos de regência fazerem uma demonstração do aprendizado. Mateus Rodrigues diz que o mais legal é se entrosar com a comunidade. “Eu procurei a escola porque a música é uma área que a igreja mais desenvolve e eu gosto de atuar”, declara.

As aulas de música são o programa de domingo para algumas famílias. A mãe, Cláudia de Aquino, realiza o sonho de aprender a tocar piano. “Aqui encontrei essa oportunidade e estou também muito orgulhosa dos meus filhos. Em dois meses a Mayara já está tocando hino na flauta e até fez uma homenagem nesse Dia das Mães”, diz Cláudia. Mayara garante que é fácil: “É só pegar o jeito e sair tocando”, afirma. O pai estuda violão e o irmão estuda piano na mesma turma da mãe.

A professora Dayse Aguiar, criadora do método 100% prático, está satisfeita com os resultados. “É um método inédito. Eles já são capazes de se apresentar em dois meses e já poderiam ter se apresentado antes. Todos eles estão na mesma lição e todos estão aptos. A metodologia dirige o professor pra isso. É um celeiro de músicos. Se o aluno não puder treinar em casa, já está garantido que aprendeu em sala de aula, na prática”, destaca Dayse.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial