Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Em defesa de um direito fundamental

Líderes Adventistas participam da posse da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB

São Paulo, 04 de abril de 2008

LIBERDADE RELIGIOSA
Da Redação da ABLIRC*

A Subsecção de Embu das Artes, da Ordem dos Advogados do Brasil, estabeleceu no mês de março de 2008 uma Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, a exemplo do que fez a sede paulista da OAB, há dois anos. A solenidade de posse, realizada no dia 06 de março no Auditório do Centro Cultural de Embu das Artes, reuniu diversas autoridades civis e eclesiásticas e contou com a participação de mais de 130 pessoas.

Participaram do evento o pastor Carlos Enoc Pollheim, diretor de Liberdade Religiosa e Comunicação da Associação Paulista Sul (APS), a Drª Damaris Moura, diretora de Liberdade Religiosa da Igreja Central Paulistana e secretária geral da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, e o professor Samuel Luz, diretor de Liberdade Religiosa da Igreja do UNASP/SP e presidente da ABLIRC.

A palestra, sob o tema “A Liberdade Religiosa no Estado Democrático de Direito”, ficou a cargo do Exmo. Dr. Carlos Roberto de Souza, Juiz de Direito, Diretor do Fórum Regional IV, no bairro da Lapa, na capital paulista. O saxofonista profissional David Cabral abrilhantou o evento com uma participação especial que agradou a todos os presentes.

Formada por advogados e juristas de diversas confissões religiosas que buscam defender o Direito Constitucional à Liberdade Religiosa, a Comissão será presidida pelo Dr. Alcionei Miranda Feliciano, também membro da diretoria executiva da ABLIRC. “Este é mais um espaço que se abre para a defesa deste tão importante atributo que nos deu o Criador, a liberdade. Estaremos atentos e nos posicionaremos contra as violações ao direito fundamental da Liberdade Religiosa”, destacou o presidente, em seu discurso, logo após sua posse.

“Esta é uma data muito especial, pois marca o compromisso que instituições importantes da sociedade, como é o caso da OAB, estão assumindo diante da comunidade. A Igreja Adventista do Sétimo Dia congratula-se com esta Comissão e terá nela uma preciosa parceira na defesa e promoção da Liberdade Religiosa”, salientou o pastor Carlos Enoc.

“Nossa expectativa é que Comissões como essa surjam em várias regiões do Estado de São Paulo e por todo o Brasil. Liberdade Religiosa é um tema que precisa alcançar toda a sociedade, pois contrariamente ao que muitos acreditam, ainda ocorrem inúmeras violações a este direito fundamental em nosso país”, concluiu o professor Samuel Luz.

* A ABLIRC - Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania é uma Organização Não Governamental constituída para defender os direitos fundamentais de crença, consciência e religião no território nacional.

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial