Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Brasil tem 5 milhões de brasileiras carecas

Uma em cada 4 mulheres brasileiras é afetada pela calvice em graus diferentes; estima-se que o número seja de 100 milhões de mulheres carecas no mundo, conforme estudos americanos

São Paulo, 14 de maio de 2008

BELEZA
Da Assessoria de Imprensa

O verdadeiro número de mulheres carecas com certeza é muito maior, já que a maioria delas, por constrangimento ou desinformação, acaba escondendo o problema. Além disso, “a falta de cabelo na mulher só é notada quando ela perde mais de 30 % da massa capilar”, explica o médico tricologista – especializado em recuperação capilar - Dr. Luciano Barsanti, único brasileiro membro titular do American Hair Loss Council - órgão norte-americano que serve de referência mundial ao tratamento da calvície e diretor médico do Instituto do Cabelo.

As causas da queda de cabelo na mulher são as mais variadas, advindo desde quadros agudos como uma virose, infecções, cirurgias com perde de sangue como a lipoaspiração, dietas mal elaboradas, pós-parto e medicações, até doenças como a tuberculose e a diabetes, entre outras. Nas mulheres com menos de 40 anos, por exemplo, predominam o estresse, as dietas para emagrecer e o pós-parto como principais causas. Muitas vezes esses fatores agem conjuntamente, provocando a calvície.
 
Para combater essa realidade que aflige milhões de mulheres, já estão disponíveis no mercado nacional o Shampoo e Tônico Capilar Sana Hair para uso tópico, cujas fórmulas são consideradas as mais novas e eficazes ferramentas no combate e prevenção da queda dos cabelos. Essas fórmulas contêm o mais avançado ativo - recém-aprovado pela Anvisa, órgão governamental responsável pela fiscalização de procedimentos ligados à saúde: O Silício Orgânico.
 
Segundo membros da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri) este ativo utilizado localmente no couro cabeludo tem eficácia comprovada em diagnósticos específicos e apresenta-se como o mais novo recurso na batalha contra a calvície.
A inédita utilização do Silício Orgânico - elemento extraído de uma planta chamada cavalinha (horse tail, em inglês) e encontrada em peixes de águas profundas é determinante na manutenção e prevenção da queda dos cabelos. Seu princípio ativo é o elemento responsável pela saúde do colágeno, tecido que sustenta as estruturas do couro cabeludo, bulbo e raiz dos cabelos. Além disso, contém ações antienvelhecimento e antioxidante da matriz capilar e também hidrata o fio, proporcionando um efeito estético ideal.
 
No Brasil, o Silício Orgânico já era utilizado com sucesso para tratamentos dermatológicos em geral. Esse método, aliás, foi introduzido por um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, Ivo Pitanguy, com o objetivo de otimizar os resultados cirúrgicos em seus pacientes. A partir de agora os benefícios do ativo Silício Orgânico poderão ser obtidos em tratamento capilar.

O Sana Hair, através do Silício Orgânico, age diretamente numa das principais causas do problema da queda anormal dos cabelos. A reposição tópica no couro cabeludo do Silício Orgânico atua reativando as ações enzimáticas, as quais promovem o aumento na produção dos fios de cabelo e na reconstituição do colágeno. Os especialistas recomendam o uso diário do Sana Hair por um período de seis meses. Entretanto, resultados aparentes podem ser observados a partir do terceiro mês de tratamento. Cosmeticamente, o efeito do shampoo Sana Hair se traduz em maciez, brilho e melhora na textura dos fios do cabelo. O aroma do Sana Hair é suave e natural

Quando a perda de cabelo é lenta ou o cabelo vem rareando durante vários meses ou anos, as causas básicas originam-se de problemas clínicos ou nutricionais, nessas últimas causas, despontam as deficiências de ferro, cálcio e zinco. Como causas metabólicas destacam-se alterações na glândula tireóide, que muitas vezes passam desapercebidas. Nesses casos a queda de cabelo é difusa e atinge toda a área do couro cabeludo. Situações de alteração hormonal, menopausa ou retirada cirúrgica do útero e ovários, também podem ser causas importantes. Em mulheres mais jovens, por exemplo, a causa da queda do cabelo pode estar relacionada à ingestão de indeterminadas pílulas anticoncepcionais.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial