Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Mais de 6 mil líderes treinados no Eroi 2008

Dicas práticas de como transformar o mundo e cumprir o papel de agente da Esperança foram o diferencial do Eroi 2008

 

CAPACITAÇÃO
Da Redação

O tradicional Eroi - Encontro Regional de Oficiais de Igreja, que acontece desde 2005 no final de fevereiro e início de março, reuniu mais de 6 mil líderes de igreja adventista para treinamento e informações sobre os projetos e atividades para o ano. Foram 8 encontros para atender cada região.

O destaque deste ano foi o foco ainda maior no empreendedorismo. O pastor Ronaldo de Oliveira ressaltou que “o cristão deve ter uma visão diferente; deve ir à luta para realizar o trabalho de difundir a esperança.”

A liderança conheceu o projeto de duas jovens empreendedoras, Priscila Fradejas e Eva Fernandes, que, com o apoio da Adra - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, desenvolveram a ONG Amigos do Meio Ambiente, que fabrica sabão a partir do óleo de cozinha reciclado. O próximo passo da ONG é fabricar vassouras com o plástico de garrafas pet.

O público também conheceu algumas personagens que mostraram na prática a amplitude da influência dos "Agentes da Esperança", como o seu Domingos da Silva, que de mendigo tornou-se padeiro bem-sucedido após o contato com Margarida que apresentou os cursos da Adra. As histórias foram contadas atravez de uma esquete teatral dirigida por Wagner Ferreira, da Fazendo Arte - desafia o palco. Empreendedorismo, solidariedade e oração intercessora e evangelismo foram o pano de fundo da encenação. 

O poder da oração foi outro tema em destaque. “Quando você ora por alguém, está mudando o mundo, uma vida de cada vez” disse o pastor Ronaldo.

Vale do Ribeira

Na região de Registro, o número de líderes aumenta a cada ano, a ponto de se falar em dividir a região, pois a igreja está crescendo. Prova disso foram as 21 pessoas que se batizaram no encontro, e os mais de 60 líderes de Pequenos Grupos que contam, inclusive, com crianças de 10 anos.

O Canal Executivo será uma ótima ferramenta para facilitar o treinamento da liderança dessa região, e outras mais distantes, já que será necessário apenas comparecer à igreja local.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial