Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2008

A meta em São Paulo é atingir 15 mil inscritos

São Paulo, 10 de março de 2008

EMPREENDEDORISMO
Da Assessoria de Imprensa

Autoridades, empresários, professores, estudantes e reitores de universidades participaram da cerimônia de lançamento da etapa estadual do Desafio Sebrae, na manhã desta segunda-feira,  na sede do Sebrae-SP. O jogo virtual,  que tem como objetivo despertar a capacidade empreendedora em universitários, reuniu mais de 12 mil inscritos no ano passado, envolvendo 324 universidades paulistas. A meta para este ano é atingir 15 mil inscritos em todo o Estado.

A campanha de divulgação da oitava edição tem como tema o Le Parkeour, modalidade de esporte onde os praticantes utilizam a paisagem urbana para transpor obstáculos.  O esporte faz da barreira um trampolim para dar o próximo passo e é esta filosofia que o Desafio Sebrae propõe. “Cultura empreendedora é uma atitude, um comportamento. È fundamental desenvolver isso para que o jovem enfrente os desafios do dia-a-dia”, comentou Emerson Morais, gerente de educação do Sebrae-SP, na abertura da cerimônia.

“A cada ano chegam ao mercado 130 mil novos negócios e 17% deles provêm de recém-formados. Nossa missão é preparar estes jovens melhor para enfrentar esta realidade e somaremos esforços para isso. Além do Desafio Sebrae, que já é uma metodologia consagrada para inserirmos esta garotada no mercado, estamos capacitando professores para disciplinas de empreendedorismo nas faculdades. Foram 120  professores treinados no ano passado”, comemorou Ricardo Tortorella, diretor superintendente do Sebrae-SP.

Para o professor da UNESP, José Roberto Corrêa Saglietti, o Desafio Sebrae permitiu uma proximidade da universidade com o meio empresarial. “Com a implantação da disciplina de empreendedorismo na universidade passamos a conhecer melhor o mercado. Os cursos deixaram de ser só teóricos e passaram a ter mais prática. No ano passado nossos alunos foram muito bem na competição e, neste ano, vamos incentivar a participação de todos os cursos”.

Ewerton Paulino, um dos integrantes da equipe vencedora da etapa paulista de 2007, destacou a importância do aprendizado que a equipe adquiriu. “O mais interessante é que a experiência no proporcionou assimilar a teoria adquirida em sala de aula numa situação real de negócios. Aprendemos a trabalhar em equipe, tomar decisões sob pressão, exatamente como acontece no mercado”, comentou.

Os benefícios deste jogo virtual também vêm sendo disseminado no meio empresarial. Além de servir como pré-seleção para o programa Aprendiz, da TV Record, algumas empresas aproveitam o jogo para identificar talentos entre seus colaboradores. Há dois anos a Magnet Marelli Sistemas Automotivos incentiva seus estagiários e colaboradores a participarem do Desafio Sebrae. No ano passado, a empresa inscreveu seis equipes, sendo que uma delas ficou em quarto lugar. “ Damos todo o apoio na divulgação dentro da empresa e montamos uma sala com computadores exclusiva para as equipes participarem. Ficamos muito orgulhosos do resultado porque além do jogo funcionar como um estímulo ao trabalho em grupo, aplicação de conhecimentos na gestão do negócio e interação entre as diversas áreas da empresa, é uma excelente ferramenta para identificar futuros líderes. Este ano pretendemos inscrever mais equipes”, descreveu o empresário Caetano Zafra.

Sobre o Jogo - Com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora entre os jovens universitários do País, o Desafio Sebrae reúne equipes de 3 a 5 participantes que ficarão responsáveis por gerenciar, virtualmente, uma empresa. Nesta oitava edição eles ficarão responsáveis pelo gerenciamento de uma empresa de calçados feminino.

Os participantes passam por cinco fases, sendo as três primeiras virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas presenciais, com os finalistas de cada estado. A cada fase, a competição vai ficando mais difícil e somente as equipes melhores avaliadas em sua capacidade de tomada de decisões, de trabalhar em equipe, de buscar soluções e com tino empreendedor seguem na disputa.
Estudantes de graduação das universidades de todo país poderão ser inscrever de 10/3 a 30/4 por meio do site
www.desafiosebrae.com.br.

Serviço:
Desafio Sebrae – Estapa Estadual
Inscrições: de 10/3 a 30/04 pelo site
www.desafiosebrae.com.br
Taxa: R$ 30,00 por equipe


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial