Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
12 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Volta às aulas

clique aqui para ver as fotos


Animação e expectativa marcam início da segunda fase dos Estudos em Religião e Escola Missionária

São Paulo, 06 de março de 2008


MINISTÉRIO

Por Dayane Garcia

No dia 19 de fevereiro começou a segunda etapa dos Estudos em Religião e Escola Missionária, curso promovido pela Associação Paulista Sul para prover maior conhecimento da Bíblia e de temas teológicos a membros e líderes adventistas.

Segundo os pastores Paulo Cilas e Marcelo Cardoso, coordenadores do curso, esta é uma das fases mais atrativas já que aborda temas polêmicos e de profunda base teológica, como por exemplo, o estudo de livros proféticos como Apocalipse e Daniel.

A primeira aula desta segunda fase abordou o tema “O remanescente e sua visão”, ministrado pelo doutor Wilson Endruveit. “A proposta é apresentar os fiéis de todos os tempos, onde viveram, o que fizeram e quais as dificuldades que enfrentaram, preparando assim o contexto histórico para falar dos remanescentes dos últimos dias, que somos nós, os fiéis deste tempo”, conta o pastor Wilson.

A participação de novos professores é uma das novidades, dentre eles estão os doutores Horne Silva, que falará de Cristologia, Antonio Nepomuceno, que abordará o Apocalipse, e pastor Édson Ribeiro, que falará sobre a doutrina do santuário. “Eu me preparo para dar estas aulas há cerca de um ano. É uma grande responsabilidade ministrar no EREM, porque temos alunos de nível superior e de mestrado. Estou muito animado”, diz o pastor Édson.

Mas, a maior novidade será a parte prática. “Os alunos serão desafiados a colocar em prática o que aprenderam aqui e serão avaliados por isso. Haverá metas, como por exemplo, meta de batismos”, conta Paulo Cilas.

Segundo o secretário geral das igrejas adventistas da região Sul do Estado de São Paulo, pastor Ivo Suedekun, a cada fase o curso supera as expectativas.

O item 'número de alunos' e alunas é uma das mostras desta superação. Mesmo na segunda etapa, são muitos os novos inscritos. “Como professora de religião, eu buscava me aperfeiçoar no estudo da Bíblia. Cheguei até pensar em fazer teologia, mas a distância da faculdade não me permitiu. Orei a Deus e Ele me respondeu com este curso. Quero agora conhecer mais da Sua palavra e repassar para os meus alunos”, conta Glaurea Valadão, de 22 anos, que participa pela primeira vez do EREM.

Para o pastor Ronaldo de Oliveira, líder das igrejas da região Sul de São Paulo, uma igreja só é saudável quando recebe a orientação que a liderança recebeu e coloca em prática para mudar a vida das pessoas. “O grande objetivo não é só diplomar, mas, dar oportunidade para todos estudarem e se prepararem.”


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial