Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
24 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Kassab anuncia parque com múltiplas atividades para a zona Sul

O prefeito Gilberto Kassab anunciou no último dia 16 a construção do Parque Sete Campos, que vai ocupar uma grande área de Cidade Júlia, na Zona Sul, com equipamentos esportivos, pavilhão de exposições e espaço para educação ambiental

São Paulo, 21 de fevereiro de 2008

CIDADES
Da Assessoria de Imprensa
 
Para iniciar o processo de licitação da obra, foi assinado convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, que cedeu a área para a implantação dos  novos  equipamentos. Serão beneficiadas cerca de 370 mil pessoas que vivem na região de Cidade Ademar e Pedreira.

"Um grande projeto que vem ao encontro da nossa prioridade absoluta que é melhorar a qualidade de vida das pessoas. E as pessoas  precisam de equipamentos de lazer públicos, e infelizmente, aqui não tem em número suficiente, nem de maneira adequada", considerou Kassab. O prefeito explicou que  o  projeto Sete Campos vai atender, de forma eficaz, a necessidade de lazer e esporte para agregar  mais qualidade de vida às pessoas.  

O Parque Sete Campos vai ocupar área total de 188 mil metros quadrados, que pertencia à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo. Ao ceder a área, o Governo do Estado se une à Prefeitura para viabilizar o projeto que será administrado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e Subprefeitura de Cidade Ademar. Quando estiver pronto, o novo equipamento terá 1 quilômetro de extensão, onde estarão distribuídos 7 campos de futebol, 4 quadras poli-esportivas iluminadas, piscinas recreativa e olímpica, aquecida com sistema de captação de energia solar, pistas de skate, atletismo e ciclismo, teatro de arena, praça de ginástica, pavilhão de exposições e um Núcleo de Educação Ambiental.  

O novo equipamento vai ser administrado juntamente com a população, por meio de associações de moradores, com a organização das atividades conforme a necessidade dos usuários. É uma forma de criar oportunidade de emprego e geração de renda para uma das regiões mais carentes da Cidade. Assim que os blocos forem sendo concluídos serão abertos para uso da comunidade. Todo o entorno será revitalizado, com a  instalação de nova iluminação, execução de pavimentação de ruas e calçadas.

"Para a comunidade desta região o projeto representa um sonho que se realiza. Há décadas milhares de pessoas vivem nesta região sem contar com ensino público e serviços de saúde de qualidade. Agora, complementando esses serviços que estão sendo entregues, com novas AMAs, escolas e CEUs, será implantado o projeto Sete Campos, com enfoque no lazer e na melhor formação como mecanismos para afastar os jovens da situação de criminalidade", explicou o prefeito.

A licitação deve ser lançada até o final de março e o início das obras está previsto para junho, com duração de cerca de seis meses.

Área esportiva

A área que abrigará o Parque Sete Campos já é utilizada pelos moradores como única opção de lazer. Lá existem sete campos de futebol, feitos há alguns anos como alternativa à falta de espaços para o convívio da comunidade. Atualmente,  seis dos campos são de terra batida e o outro deles é uma quadra cimentada. Como a área não era bem aproveitada, esses equipamentos passarão por adequações. A implantação do novo parque prevê a criação de dois campos oficiais e cinco para futebol society.

Área cultural e educacional

O prédio que abrigará a administração do parque ficará próximo à entrada e contará com uma área educativa, composta por salas multiuso para a realização de oficinas culturais, cursos e outras atividades. Haverá também um auditório com capacidade para 240 pessoas. Junto ao prédio será construída uma marquise, que funcionará como um pavilhão para exposições e manifestações culturais, e se constituirá numa praça coberta para vivência e encontro dos usuários. Em outra parte do parque será instalada uma arena cultural, com 2.200 m², e uma praça.

Além de aumentar a qualidade de vida dos habitantes e auxiliar a região a ter um desenvolvimento sustentável, o parque Sete Campos contará com um Núcleo de Referência Ambiental, onde será instalado um viveiro de plantas. A idéia é utilizar o Núcleo para promover a educação ambiental, aproveitando também as características do local, que fica ao lado da represa Billings.

Paralelamente à construção do parque, o projeto ainda abrange a despoluição dos córregos Guacuri e Sete Campos, que cercam a área, com tratamento biotécnológico. Ainda será criada uma Área de Preservação Permanente (APP) de 15 metros entre o parque e cada um dos córregos, atendendo as legislações ambientais.

"Será um grande incentivo para uma região que historicamente teve seu crescimento desordenado, sem planejamento e muito carente de equipamentos públicos. O parque é uma opção cultural e de lazer que também favorece a ressocialização da comunidade", considera o subprefeito Beto Mendes. De acordo com o subprefeito, os custos estimados para o projeto são da ordem de R$ 5,5 milhões. 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial