Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Priscila Aprígio ganha nova casa adaptada

São Paulo, 17 de fevereiro de 2008

Carol Knoploch, do Diário de S. Paulo


Há cerca de um ano, Priscila Aprígio viu seu mundo desabar: no dia 28 de fevereiro de 2007, foi atingida por uma bala de fuzil, após assalto a uma agência do banco Itaú. A adolescente estava na rua, perto de um ponto de ônibus na Avenida Ibirapuera. O diagnóstico não era nada animador. Priscila ficou paraplégica e teve que iniciar longa jornada de recuperação com o auxílio de fisioterapia. Até os estudos foram deixados de lado. A partir desta segunda-feira, após longa estada em um hotel da zona sul, a "menina do Itaú" voltará para casa. E uma bem melhor do que aquela em que a família vivia em Embu, na Grande São Paulo.

Priscila ganhou uma casa novinha, com 110 metros quadrados. O banco comprou um terreno no Campo Limpo e construiu uma residência adaptada para a cadeirante. O projeto foi assinado por um arquiteto que também é deficiente.

Portas largas, piso frio (que facilita a locomoção), rampas e aparelhos em altura adequada. Tudo foi pensado para que Priscila consiga se movimentar com facilidade. É uma moradia com três dormitórios, dois banheiros, sala, cozinha, lavanderia e quintal.

- Minha vida nunca será como antes, mas já que tudo isso aconteceu, fico feliz por ganhar uma nova casa, adaptada para mim - comemora Priscila, hoje com 14 anos.

Foi a família que escolheu o bairro, perto da casa antiga e onde é possível contar com o serviço Atende (para deficientes), da Prefeitura. Também é perto da nova escola de Priscila. Ela retomou os estudos, mas além de ter perdido um ano, voltou para a 7 série, uma classe anterior à que cursava em 2007.
- Não tem problema. Prefiro assim... Estava com dificuldade em matemática e português - diz.

Ela pretende cursar Enfermagem, mesma profissão do irmão mais velho.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Desbravadora baleada em assalto já recuperou consciência; família pede orações
  Priscila ganha aparelho que anda sozinho
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial