Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Jovens coristas praticam solidariedade

clique aqui para ver as fotos


Projeto Volta incentiva jovens a levar a mensagem da volta de Jesus através de atitudes solidárias

São Paulo, 12 de fevereiro de 2008.

AÇÃO SOLIDÁRIA
Por Dayane Garcia

Segundo as normas gramaticais, a palavra solidariedade pode ser entendida como uma atitude, já que classificada como um substantivo (os substantivos indicam seres, conceitos e atos). E é na busca por exercer atitudes tais como cuidado, proteção e auxílio, que o Coral Jovem do Projeto Volta tem se desenvolvido muito além da esfera da música, mas, na esfera da solidariedade, do amor ao próximo.

Formado por membros da igreja Adventista do sétimo dia de Capão Redondo, bairro da periferia da zona Sul de São Paulo, o Projeto Volta, criado em 2004, nasceu sob o propósito de conscientizar o mundo sobre a volta de Jesus, através da música e de ações comunitárias de ajuda ao próximo. Além do coral jovem, o projeto engloba outros três corais; os corais Teen, Kids e Júnior, contando com a participação direta de cerca de 300 pessoas, entre jovens, adultos e crianças.

Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas em parceria com a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), campanhas periódicas de doação de sangue (projeto Sangue Bom), cafés da manhã comunitários (Café da Manhã com Deus), campanhas para a reforma de casas de pessoas carentes (projeto Reforma Geral), e outras ações em orfanatos, asilos e hospitais, são alguns dos projetos que têm mobilizado esses jovens, e que, segundo Anderson Araújo, diretor do Coral Jovem do Projeto Volta, demonstra o quanto estão interessados na pregação do evangelho, como no bem-estar social dos que estão a nossa volta. “Amar o próximo é um mandamento de Deus, e nossos jovens querem aprender a amar”, diz Anderson.

O projeto Reforma Geral foi o último desenvolvido pelo CPV, e teve como base, um projeto criado pelo Coral Mão Amiga, dos jovens de Itapecerica da Serra. Mais de mil reais foram doados, além de materiais de construção, móveis, utensílios e alimentos, para reformar a casa, e, melhorar a qualidade de vida de dona Arquelina Santos, 62, membro da igreja de Capão Redondo.

Após morar anos num cortiço, os filhos de dona Arquelina fizeram um empréstimo para construir uma nova casa para a mãe, em condições melhores que a anterior. Apesar do esforço, o dinheiro do empréstimo não foi suficiente para finalizar as obras.

Foram 21 dias de reforma. A casa que antes não contava com piso, pintura, instalação elétrica, encanamento, dentre outros objetos básicos como portas, fechaduras, janelas e colchões, com a ajuda dos jovens coristas, passou a prover o mínimo de conforto para dona Arquelina. “Uma benção dos céus caiu sobre mim, sou muito grata a Deus por ter colocado vocês na minha vida”, disse dona Arquelina. “É muito bom saber que mesmo sendo jovem, ajudei a desenvolver um papel que Deus nos destinou, que é o de servir ao nosso próximo”, diz Miquéias Peixoto, 22, um dos participantes do projeto.

A continuidade do Reforma Geral depende hoje de doações. Os que quiserem ajudar podem procurar Heber Girotto, diretor geral do Projeto Volta, no telefone (11)3483-2755 ou (11)8498-2717. Todas as doações serão usadas nas próximas edições do projeto. Mais informações você encontra no site www.projetovolta.com.br.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Adra promove campanha em prol do Vale do Ribeira
  Estilo de vida adventista chama atenção de Ana Paula Padrão
  Chegaram novos materiais para estudo da Bíblia
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial