Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Matrículas abertas para 2008 no Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri inicia o processo de matrículas novas no Pólo Educandário Dom Duarte, a partir do dia 14

CIDADANIA
Da Redação

As vagas para novos integrantes do Projeto Guri serão disponibilizadas a partir do dia 14 de fevereiro, no Pólo Educandário Dom Duarte. As atividades no pólo recomeçam no dia 19.

Para a renovação da matrícula (nos dias 07 e 12/02) e também para as matrículas novas, é necessário comparecer à Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985, Butantã, de terça e quinta, das 8h30 às 11h, apresentando os documentos de certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, além de estar regularmente matriculado na escola, comprovando com alguma documentação esta situação. O telefone para mais informações é (11) 3785-4425.

O Pólo Educandário Dom Duarte foi lançado em março de 2002 e disponibiliza 64 vagas nos cursos de violão, cavaco e canto coral. 

O Projeto Guri oferece, gratuitamente, os cursos de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, cavaquinho, viola caipira, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e canto coral, dependendo da estrutura de cada pólo. Alguns oferecem atividades com todos os instrumentos e em outros a variedade de cursos é menor.

 
Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como objetivo específico a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino da música. Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance atual. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura e passou a gerenciar o projeto.

A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o Guri tem aproximadamente 51 mil atendimentos e está presente em 384 pólos, sendo 336 no Estado de São Paulo, um em Maringá, no Paraná e 47 instalados na Fundação CASA (Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente - antiga FEBEM), configurando-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial