Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
2007 - Igreja alcança metas missionárias

"Estamos colhendo o fruto do crescimento integral da igreja." Ivo Suedekum

 

São Paulo, 10 de janeiro de 2008


BATISMOS
Da Redação

 

A igreja adventista do sétimo dia na região Sul do Estado de São Paulo está em festa pois, no ano de 2007, recebeu mais de 3 mil novos membros, ultrapassando a meta proposta. Desde o ano de 2001 esta marca não era atingida.


Em entrevista, o pastor Ivo Suedekum, secretário geral da APS (Associação Paulista Sul) - sede administrativa das igrejas adventistas da região - fala sobre os fatores decisivos para esse crescimento da igreja e sobre as metas para este ano.

 


Entrevista

Redação: O que colaborou para o crescimento no número de batismos?
Ivo:
Estamos colhendo o fruto do “crescimento integral da igreja” onde cada servidor e membro das comunidades, motivados e assistidos pelo Santo Espírito, repartem o “maná” do reino, confirmando e conquistando cidadãos para Cristo. Nossa meta é toda a comunidade adventista da Paulista Sul ser reconhecida como AGente da Esperança!

R: Poderia destacar algo como fator decisivo para o crescimento?
I:
No cumprimento da missão da igreja a chave tem sido orar e trabalhar por cinco nomes. Nove mil e duzentos membros possuem uma lista com pelo menos cinco nomes e a cada manhã intercedem por essas pessoas. No relacionamento do “pescador de almas”, buscam responder às carências sociais de cada indivíduo. Desta atividade missionária, (“ovelha ganhando ovelha para o reino”), nas vigílias mensais da esperança e na passagem da Caravana da Esperança aconteceram os batismos.

R: Quais são as metas e perspectivas para este ano?
I:
Trabalhar os processos da liderança cristã ainda mais, para que a Missão, a Visão e o Propósito da igreja de Cristo em nossa geografia, alcance as pessoas nas comunidades onde vivem, com seus sonhos e suas realidades. Seguramente o Santo Espírito nos dará uma farta colheita e batizaremos milhares outra vez. O alvo missionário de 3 mil batismos permanece o mesmo, e a perspectiva é que o ultrapassemos com maior porcentagem, para honra e glória de Deus.

R: Que mensagem o senhor tem para os fiéis adventistas da região?
I:
Relembro nossa Visão: “Ser uma igreja unida em suas doutrinas e procedimentos, solidária às necessidades da comunidade, comprometida com seus valores espirituais e vibrante na pregação do evangelho.” Vivamos 2008 como AGente da Esperança em Comunhão e Missão, que são nosso slogan e o da igreja na América o Sul.
 

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  A MISSÃO NÃO PODE ESPERAR
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial